O Brasil totaliza cerca de 12,7 mil fintechs, segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Com uma estratégia agressiva de expansão, essas empresas precisam de um processo de pré-vendas, vendas e pós-vendas estruturado e adaptável às suas necessidades. Buscando avançar no mercado, cresce o número de startups do segmento financeiro que estão recorrendo a uma solução nacional de CRM: a PipeRun. A salestech já atende mais de mil empresas por todo o país, sendo 30% delas do segmento financeiro.
A PipeRun tem despontado com soluções que passam pela customização de CRM, co-criação e atendimento personalizado. No páreo com gigantes globais, como a PipeDrive e a Salesforce, diferencia-se dos outros players com um receptivo que foca no capital humano.
A startup cresceu com taxas superiores a 100% desde a fundação em 2017 — inclusive no desafiador ano de 2020. E, desde então, vem conquistando empresas como Banco Banestes, Banco Arbi, Acqio Payments, LogBank e Conpay Meios de Pagamento, além de várias empresas subadquirentes da Stone, PagSeguro e Cielo. Nesse setor, também utilizam o CRM PipeRun as fintechs do hub 4all, a Multirisco Seguros, a franqueadora Parça e a recém-chegada Deixa no Azul.
Relacionamento que otimiza resultados
Paulo Lemes, investidor da Deixa no Azul, Athos Pay, Brasileirão Pay e Sky Thunder, destaca a acolhida diferenciada que a salestech oferece. "A receptividade que temos ao solicitar algo peculiar às nossas necessidades, aliada à velocidade de entrega e suporte, faz com que a PipeRun seja um fornecedor de tecnologia estratégico, capaz de apoiar nossas altas taxas de crescimento", afirma Lemes.
Michel Saab, consultor de CRM da Confrapag, confirma o potencial da solução em proporcionar autonomia e velocidade aos clientes.
"O que a PipeRun oferece não encontramos em nenhum CRM. A facilidade de configuração do funil de pré-vendas, vendas e contratos, aliado às várias integrações nativas e APIs, facilita muito o atendimento às nossas campanhas semanais", avalia o executivo que já executou três grandes implantações do PipeRun em adquirentes e subadquirentes no Brasil.
Perspectiva semelhante tem Antonio Brizoti, diretor executivo da Parça, franqueadora que utiliza totens como âncora nos pagamentos de boletos parcelados em cartões de crédito. "O uso do CRM da PipeRun facilitou o início das operações da empresa, pois o sistema foi entregue pré-configurado, facilitando a assinatura dos contratos e propostas. Isso agiliza muito nossa tração de crescimento e gera economia", detalha.
O relacionamento é salientado como diferencial por Stefano Maia, diretor da Conpay, da Paraíba. "A proximidade entre as equipes e a facilidade no atendimento do time PipeRun tornam nossa operação mais dinâmica e fluída. Auxilia muito no processo de co-criação com o cliente, em que temos ideias novas e funcionalidades avaliadas a cada mês. Isso torna a PipeRun não apenas uma ferramenta de CRM, mas um parceiro estratégico em nossas ações comerciais."
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