Forrester prevê crescimento no mercado global de tecnologia, impulsionado por software

0

A Forrester divulgou um relatório detalhando os aspectos de crescimento mais rápido do mercado global de tecnologia, com software e serviços de TI previstos para mostrar os maiores ganhos no próximo ano. De acordo com as previsões da Forrester, o software crescerá 10,5% em 2022 e os serviços de TI deverão ter um aumento de 6,8%.

O relatório da Forrester analisa as áreas de crescimento do mercado de tecnologia no próximo ano, bem como as áreas do mundo em que a tecnologia terá o maior avanço em valor.

Como o valor da Microsoft cresceu 20% devido a taxas de juros baixas recordes e injeções de liquidez do banco central para compensar os efeitos da pandemia de COVID-19, espera-se que a Microsoft sozinha veja um aumento de 13% nos próximos dois anos, em grande parte devido à sua nuvem serviços, de acordo com as previsões da Forrester. Provedores de serviços em nuvem como Microsoft Azure, AWS e Google Cloud também tiveram um aumento de 40% nos últimos 12 meses. Dos três serviços, o Azure teve uma parcela maior de gastos incrementais, e com isso vem superando seus concorrentes no mercado de serviços em nuvem.

Agora, mais do que nunca, os executivos de TI estão procurando tornar a nuvem uma opção para as necessidades de armazenamento de dados de suas empresas, pois aquelas cujas organizações planejam migrar para a nuvem planejam ter 58% de seu portfólio de aplicativos na nuvem em dois anos, e 43% das empresas que tomam decisões de TI já migraram para a nuvem. Espera-se que os gastos com nuvem pública mais que dobrem nos próximos três anos, de acordo com a Forrester, com um número mínimo de operações não críticas que não estão ou planejam migrar para a nuvem.

Espera-se que o outro grande ganho no mercado de tecnologia sejam os serviços de TI, em grande parte devido à mudança para implementações de trabalho remoto e híbrido durante a pandemia. Espera-se que esses serviços de TI cresçam significativamente em comparação com os níveis de crescimento pré-pandemia, especificamente nas áreas de privacidade de dados, segurança de software e serviços de gerenciamento de dados. Nesta arena, Accenture, Wipro e Infosys foram os maiores ganhadores no ano passado, com taxas de crescimento de receita de 21%, 18% e 14%, respectivamente.

Em outros lugares, os equipamentos de comunicação devem ter um crescimento de 4%, apesar das interrupções na cadeia de suprimentos que surgiram devido à pandemia, em grande parte devido à falta de componentes disponíveis, enquanto computadores e equipamentos periféricos (2,3%) e serviços de telecomunicações (2%) completam os que mais crescem no mercado de tecnologia. Um aumento nos computadores e equipamentos periféricos também foi atrofiado devido à escassez de chips e as telecomunicações devem cair em relação ao crescimento de 6,5% em 2021.

Previsões de gastos com tecnologia na América do Norte e Ásia

Espera-se que a América do Norte seja o maior gastador de tecnologia em 2022, já que os EUA capturam 41% dos gastos com tecnologia este ano nos 40 principais mercados do Global Tech Outlook da Forrester. Com a economia dos EUA ajustada pela inflação, espera-se que o PIB real do país tenha um aumento de 3,6% no próximo ano. As áreas de serviços financeiros, serviços profissionais, governo, mídia e informação, telecomunicações e processamento de dados e seguros devem ter uma forte produção em 2022, embora um potencial revés observado no estudo cite altas taxas de juros como um obstáculo potencial para o interesse em ações de tecnologia.

Espera-se que a Ásia veja quase tanto crescimento quanto a América do Norte, já que a China representa uma grande parte de sua economia de desenvolvimento interno de software e exportações de tecnologia. A economia digital da China deverá impactar metade do PIB do país, um aumento de 11% em relação a 2021. Acredita-se que mais de 80% dos gastos com tecnologia da China venham de desenvolvimentos internos, exportações, parcerias e desenvolvimento de software incorporado, de acordo com a Forrester, apesar da tensão de os EUA colocarem empresas chinesas em sua lista negra de importação em dezembro do ano passado. Em outros lugares da Ásia, a Índia é o maior destino de offshoring para empresas de TI, já que suas exportações de tecnologia são três vezes mais do que gastam.

2022

A Forrester também espera que os fornecedores expandam seus produtos e serviços fora de seus mercados tradicionais, mergulhando na revolução do software como serviço (SaaS) e investindo em energia renovável por meio da tecnologia. Esse crescimento nas áreas de software, nuvem e serviços de TI e energia verde deve reorientar os investimentos em tecnologia como um todo. Com a Dell como exemplo de uma empresa que vai além de seu mercado tradicional de servidores, armazenamento de periféricos e redes, as grandes empresas procurarão dobrar seu mercado endereçável por meio de tecnologias de infraestrutura como serviço.

Com a energia verde como outro foco para os fornecedores, o custo de geração de energia por meio de painéis solares, lâmpadas LED e baterias de íon de lítio está em queda livre nos últimos 10 anos, permitindo uma oportunidade única de migrar para o método mais barato de geração de energia. Para várias empresas, a energia renovável já se tornou um foco devido aos seus baixos custos e a Forrester espera que o número de empresas que investem em energia renovável continue a crescer no próximo ano, à medida que os fornecedores de tecnologia procuram maneiras mais eficientes de alimentar seus produtos. Tudo, de automóveis a telefones celulares, está na mesa para uma revolução de energia verde, e a Forrester espera que a energia renovável seja um grande foco no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.