A GVT divulgou fato relevante para comunicar que a empresa americana de investimentos Swarth Investments LLC e o ABN AMRO Bank concluíram acordo por meio do qual a Swarth vai adquirir 11.952.860 ações ordinárias da operadora, correspondentes a 9,4% do total de ações ordinárias, atualmente registradas em nome do ABN. A transação está sujeita aos procedimentos usuais para esse tipo de negócio, incluindo a obtenção de financiamento para aquisição pela Swarth, e a previsão é que seja concluída em abril.
No texto do "fato relevante" publicado na terça feira (3/3) e encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a GVT diz que a Swarth declara que está adquirindo tais ações com o propósito de investimento de longo prazo na companhia e que esta não detinha nenhuma ação de emissão da companhia.
Além disso, diz que a Swarth não celebrou qualquer acordo regulando o exercício do direito de voto relativo a tais ações, bem como não pretende alterar a composição da estrutura administrativa da GVT ou o seu controle.