Elo adota nuvem da Microsoft para criar novas frentes de negócio

0

A Elo, empresa de tecnologias de pagamentos, apresenta ao mercado uma nova parceria com a Microsoft e Avanade, pensada para conquistar um novo padrão de time-to-market – ciclo de concepção, estratégia e oferta de produtos. Hoje, a companhia administra um ecossistema com mais de 43 milhões de cartões ativos para um mercado com mais de 4,5 bilhões de transações financeiras, em média, por ano.

O Microsoft Azure será protagonista nesta transformação, com o suporte de integração da Avanade para a jornada para a nuvem. "Essa jornada será um ponto de virada em nossa governança de TI, Infraestrutura e soluções em Nuvem, o aspecto fundamental deste novo passo", afirma Eduardo Merighi, CTO da Elo. "Estamos em movimento de reinvenção tech e ampliação de frentes de negócio: dados, consultoria e fomento à inovação, que serão parte indissociável de nosso core business", completa.

Para essa iniciativa, que busca acelerar o processo de transformação da Elo para ter fontes de receitas para além das operações financeiras, um forte time de gestão das três empresas foi formado, para garantir que as estratégias de migração para a nuvem estejam alinhadas e possibilitem uma alavancagem de negócios e da Experiência do Usuário.

Dentre as prioridades de investimento, gestão e metodologia da Elo em 2023 estão a formação de pessoas, atração de jovens talentos, fomento à liderança feminina para as cadeiras do core tecnológico (hoje supera 60% do quadro) e um renovado setor de Customer Experience (CX). Para isso, está investindo fortemente em serviços, produtos e projetos personalizados (consultoria de dados, por exemplo) para todo o mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.