A Globo, maior empresa de mídia da América Latina, está utilizando o Oracle Fusion Cloud Applications nas áreas de Finanças e Recursos Humanos para otimizar processos de negócios, simplificar relatórios e melhorar a experiência dos funcionários.
À medida que o cenário da mídia muda rapidamente com o surgimento de plataformas digitais, os conglomerados de mídia devem buscar maneiras de administrar seus negócios de forma mais eficiente. E a Globo, em sua bem-sucedida jornada de digitalização iniciada em 2018 com a reorganização da empresa para o modelo "Uma Só Globo", no qual as operações das marcas TV Globo, Globosat, Globoplay, globo.com e a diretoria de gestão corporativa (DGCorp) foram unificadas, implementou o Oracle Fusion Cloud Applications para padronizar e automatizar processos de negócios essenciais na nuvem, integrando as operações financeiras, de compras, recursos humanos e logística.
"Agora estamos equipados com um conjunto integrado de aplicativos de negócios que nos impulsionará para uma nova era de excelência digital e simplificará as operações em todo o nosso negócio", afirma Wanderley Baccala, diretor executivo do hub digital da Globo. "Com o Oracle Fusion Cloud Applications, conseguimos implementar a automação e capacitar nossa equipe para aumentar a produtividade, ampliar os insights e possibilitar decisões mais rápidas", destaca.
"A empresa parte agora para testar o uso de IA Generativa nos dois aplicativos para gerar novos insights, ser mais preditiva e aprimorar as aplicações para um uso mais lúdico e aumentar o engajamento dos colaboradores", explicou.
Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle América Latina, acrescentou que a cada 90 dias a Oracle libera novas funcionalidades para os aplicativos, que podem ajudar a Globo nessa jornada digital.
Produtividade
Com o Oracle Fusion Cloud Enterprise Resource Planning (ERP), a Globo aumentou a produtividade, reduziu custos e melhorou os controles, enquanto o Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management (EPM) possibilitou a redução do período de fechamento financeiro em 28%, para cinco dias. Além disso, o Oracle Fusion Cloud Human Capital Management (HCM) fez com que a Globo reduzisse os chamados para sanar dúvidas e problemas reportados por funcionários em mais de 75%, ao mesmo tempo em que forneceu à sua equipe de liderança de Recursos Humanos insights mais ricos sobre os colaboradores.
"As empresas de mídia e entretenimento estão se reinventando continuamente para atender às demandas dos consumidores por conteúdos únicos e experiências de entretenimento", observa Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil. "Com o Oracle Fusion Cloud Applications, a Globo tem a plataforma de negócios integrada de que precisa para automatizar processos-chave, melhorar a agilidade e oferecer experiências excepcionais à medida que expande sua audiência para além de 200 milhões de pessoas em toda a América Latina.