Globo moderniza plataforma de Finanças e Recursos Humanos

0

A Globo, maior empresa de mídia da América Latina, está utilizando o Oracle Fusion Cloud Applications nas áreas de Finanças e Recursos Humanos para otimizar processos de negócios, simplificar relatórios e melhorar a experiência dos funcionários.

À medida que o cenário da mídia muda rapidamente com o surgimento de plataformas digitais, os conglomerados de mídia devem buscar maneiras de administrar seus negócios de forma mais eficiente. E a Globo, em sua bem-sucedida jornada de digitalização iniciada em 2018 com a reorganização da empresa para o modelo "Uma Só Globo", no qual as operações das marcas TV Globo, Globosat, Globoplay, globo.com e a diretoria de gestão corporativa (DGCorp) foram unificadas, implementou o Oracle Fusion Cloud Applications para padronizar e automatizar processos de negócios essenciais na nuvem, integrando as operações financeiras, de compras, recursos humanos e logística.

"Agora estamos equipados com um conjunto integrado de aplicativos de negócios que nos impulsionará para uma nova era de excelência digital e simplificará as operações em todo o nosso negócio", afirma Wanderley Baccala, diretor executivo do hub digital da Globo. "Com o Oracle Fusion Cloud Applications, conseguimos implementar a automação e capacitar nossa equipe para aumentar a produtividade, ampliar os insights e possibilitar decisões mais rápidas", destaca.

"A empresa parte agora para testar o uso de IA Generativa nos dois aplicativos para gerar novos insights, ser mais preditiva e aprimorar as aplicações para um uso mais lúdico e aumentar o engajamento dos colaboradores", explicou.

Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle América Latina, acrescentou que a cada 90 dias a Oracle libera novas funcionalidades para os aplicativos, que podem ajudar a Globo nessa jornada digital.

Produtividade

Com o Oracle Fusion Cloud Enterprise Resource Planning (ERP), a Globo aumentou a produtividade, reduziu custos e melhorou os controles, enquanto o Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management (EPM) possibilitou a redução do período de fechamento financeiro em 28%, para cinco dias. Além disso, o Oracle Fusion Cloud Human Capital Management (HCM) fez com que a Globo reduzisse os chamados para sanar dúvidas e problemas reportados por funcionários em mais de 75%, ao mesmo tempo em  que forneceu à sua equipe de liderança de Recursos Humanos insights mais ricos sobre os colaboradores.

"As empresas de mídia e entretenimento estão se reinventando continuamente para atender às demandas dos consumidores por conteúdos únicos e experiências de entretenimento", observa Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil. "Com o Oracle Fusion Cloud Applications, a Globo tem a plataforma de negócios integrada de que precisa para automatizar processos-chave, melhorar a agilidade e oferecer experiências excepcionais à medida que expande sua audiência para além de 200 milhões de pessoas em toda a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.