A Avaya anuncia o lançamento de uma nova plataforma de comunicação baseada no conceito ?all-in-one?, denominada MultiVantage Express, destinada às empresas de médio porte. A solução integra em um único pacote recursos de telefonia IP, mensagem instantânea, mobilidade e contact center.
Projetado para suprir as necessidades de empresas que possuem de 100 a 500 funcionários, o MultiVantage Express permite estender as chamadas telefônicas para celulares, assim como transformar o desktop em terminais de comunicação de voz, disse o diretor-presidente da Avaya Brasil, Márcio Mattos.
Se estiver fora do escritório, o usuário pode ter acesso às mesmas ferramentas e informações de que necessita para desempenhar suas funções. Isso porque todas as funcionalidades de comunicação disponíveis em suas bases estão acessíveis, também, onde estiver, seja no escritório, na residência ou no hotel.
De acordo com o executivo, é possível digitar um mesmo número de telefone para falar com determinado funcionário pelo desktop, pelo celular ou pelo softphone baseado no PC. Além disso, o MultiVantage Express suporta até quatro localidades com gateways, e muitos outros via conexão com telefones IP.
A funcionalidade de contact center embutida no sistema permite às empresas alinhar os clientes de acordo com as habilidade e disponibilidades de seus contatos. Os recursos de relatórios proporcionam aos gerentes a visibilidade sobre o histórico e o status do contato, além das atividades de chamadas.