SAP manteve conversações com Salesforce, mas nega interesse em adquirir a empresa

0

Os diretores executivos da SAP e da Salesforce.com mantiveram conversações no ano passado sobre uma possível aliança estratégica entre as duas empresas, segundo pessoas com conhecimento no assunto disseram à Bloomberg. As tratativas também incluíram a possível aquisição da Salesforce pela SAP.

Segundo uma das fontes, as discussões entre o presidente e CEO da Salesforce, Marc Benioff, e o CEO da SAP, Bill McDermott, começaram depois de Benioff contatar McDermott via telefone antes de a SAP divulgar os resultados trimestrais em 17 de abril de 2014. Mas a multinacional alemã nega ter interesse em comprar a empresa. "Não é verdade que a SAP esteja considerando ou já considerou adquirir a Salesforce", disse Nicola Leske, porta-voz da SAP.

A aquisição da Salesforce, que tem valor de mercado de US$ 48,1 bilhões, foi alvo de rumores na semana passada após circular no mercado a informação de que teria contratado consultores financeiros para se defender de eventuais ofertas hostis, depois de ter sido abordada por um potencial comprador.

A agência de notícias disse que não conseguiu confirmar se realmente existe alguma discussão entre a Salesforce e a SAP. A aquisição da Salesforce seria a maior de uma empresa de software no mercado e daria ao comprador a liderança no mercado de software de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e reforçaria a atuação no segmento de computação em nuvem.

A coCEO da Oracle, Safra Catz, disse na semana passada que a aquisição da Salesforce por um concorrente seria bom para a Oracle. "Vai causar muita perturbação nesse mercado", disse ela, que se recusou a comentar se a Oracle estava interessada na empresa.

A desaceleração do crescimento do principal negócio da Salesforce, o software de CRM fornecido na nuvem, é o que também tem contribuído para fomentar os boatos sobre sua aquisição, já que ela forçosamente terá de se expandir para outros segmentos, como marketing e analytics, por meio de fusões, aquisições ou o desenvolvimento de novos produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.