LinkedIn aposta em novas ferramentas para aumentar engajamento de recrutadores

0

O LinkedIn inciou testes de um novo recurso que ajuda os profissionais de RH e recrutadores a encontrar e contratar candidatos mais qualificados rapidamente. Batizada de "apresentação em vídeo", a solulção ajuda os recrutadores a avaliar a comunicação e as habilidades sociais de um candidato antes da primeira entrevista.

Quando os profissionais de talento começarem a receber candidaturas para uma vaga, eles podem convidar os candidatos mais qualificados para responder a duas perguntas de uma lista de opções, como "Fale-me sobre você?", "Qual é o seu ponto forte?" e "Descreva seu projeto mais desafiador?". Os candidatos podem optar por enviar respostas por meio de uma rápida gravação de vídeo ou por escrito.

O relatório Global Talent Trends do LinkedIn de 2019 destaca que para a grande maioria dos recrutadores as soft skills (habilidades comportamentais) são tão ou mais importantes que as habilidades técnicas na contratação de talentos, mas são muito difíceis de avaliar. A Inteligência Emocional é uma das principais soft skills a serem demandadas pelas empresas em 2020.

A introdução em vídeo do LinkedIn ajuda a descobrir as habilidades sociais mais rapidamente, para que os profissionais de talento possam dedicar mais tempo aos candidatos mais qualificados.

O LinkedIn também lançou outro novo recurso em suas ferramentas de preparação de entrevistas, que permite aos candidatos obter feedback instantâneo da Inteligência Artificial em suas entrevistas práticas. Os usuários do LinkedIn podem gravar suas entrevistas práticas em particular e responder às perguntas mais comuns. Os candidatos receberão feedback instantâneo para ajudar a refinar o ritmo, reduzir as palavras de preenchimento e tomar nota das frases sensíveis a serem evitadas.

A plataforma utilizou a tecnologia Microsoft Presenter Coach, que usa algoritmos de aprendizado de máquina de reconhecimento de fala e processamento de linguagem natural (PNL) para analisar padrões de fala e o conteúdo das recomendações de fala para superfície que podem ser úteis para quem procura emprego.

O recurso está disponível para usuários com perfil em inglês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.