O Google anunciou o lançamento do Google Business Messages. O novo canal promete revolucionar o mercado de atendimento digital, permitindo uma comunicação simples e direta entre marcas e consumidores. Uma das parceiras do Google nesse lançamento é a Ubots, startup brasileira especializada em soluções de relacionamento digital e inteligência artificial.
Um dos principais diferenciais do Google Business Messages são seus pontos de entrada. O usuário poderá iniciar um chat com a empresa ao pesquisá-la no próprio buscador do Google ou no Google Maps. Desta forma a jornada de relacionamento entre o consumidor e a empresa fica direta e objetiva.
Os consumidores podem resolver boa parte de suas demandas com as empresas diretamente pelo chat do Business Messages. Desta forma, a organização reduz o tempo de atendimento e os custos operacionais. A tecnologia também gera maior conversão de leads, facilitando a decisão final de compra.
Estima-se que 93% dos brasileiros pesquisam no Google antes de fazer uma compra, segundo o estudo State of Search Brazil. Os segmentos mais procurados são os de varejo, alimentação, financeiro, indústria, saúde e imobiliário.