Entenda como IA generativa irá otimizar os processos de TI

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Novembro de 2022 marcou um momento especial na indústria da tecnologia. O ChatGPT 3 foi lançado e se tornou um nome conhecido em questão de semanas. Desde então, várias melhorias foram apresentadas e mais fornecedores estão prestes a lançar seus próprios produtos de IA generativa. Como country director de uma empresa de automação, sou frequentemente questionado sobre minhas opiniões sobre a nova tecnologia.

Estou animado com o potencial da IA generativa porque ela não espera que você escreva centenas de regras de automação. Em vez disso, ela simplesmente depende do poder dos dados históricos e da intenção do usuário para gerar um resultado. Isso resolve um grande obstáculo para a automação, porque ninguém pode antecipar todas as possíveis regras em um mundo em constante mudança.

A maioria dos casos de uso para a IA generativa que você ouviu falar provavelmente girava em torno da expansão ou resumo de conteúdo. No entanto, há uma extensa lista de casos de uso que podem ser implantados. 

Revisão de contratos

A maioria das equipes jurídicas acaba gastando muitas horas revisando e buscando minuciosamente termos ou cláusulas que possam ser problemáticas em cada contrato. No entanto, produtos de IA generativa como ChatGPT são notavelmente eficazes em usar uma abordagem baseada em persona ao analisar dados não estruturados. Claro, você ainda precisará proteger seus dados confidenciais, mas há um grande potencial em reduzir o tempo para revisar contratos.

Tradução de idiomas

A localização e a tradução de idiomas para texto, áudio e vídeo são uma grande indústria. A maioria das organizações gasta verbas significativas em traduções manuais para criar conteúdo regional. A IA generativa torna possível reduzir o tempo e os valores normalmente gastos em esforços de localização. Em nossos testes, o ChatGPT 3.5 fez um trabalho fenomenal traduzindo os roteiros de vídeo que estavam demorando muito para serem processados, mesmo ao usar outros serviços de tradução pagos.

Suporte técnico automatizado

Os dias do suporte de TI baseado em tickets estão contados. Assim como muitas outras organizações, a Automation Anywhere estava no processo de lançar chatbots para os funcionários, a fim de fornecer uma experiência conversacional automatizada para o suporte de TI. No entanto, embora esses chatbots possam se integrar perfeitamente aos sistemas corporativos internos e colher informações dentro do contexto de negócios, descobrimos que eles têm limitações na capacidade de entender a intenção por trás de uma pergunta.

Agora, planejamos fornecer uma experiência integrada aos funcionários, combinando o ChatGPT com nossa experiência de chatbot existente, enquanto usamos nossa própria plataforma de automação inteligente para ações reais em sistemas e dados.

Revisão de alertas de segurança

Devido à mudança na situação geopolítica e ao modelo de trabalho híbrido, a maioria dos CIOs e chefes de segurança da informação (CISOs) precisou aumentar seus gastos em operações de segurança nos últimos anos. Esses investimentos resultaram em uma enxurrada de alertas de segurança. Em média, uma equipe pode receber até 500 alertas de segurança por dia. A revisão manual desses alertas esgota recursos, especialmente quando 99% deles acabam sendo falsos positivos.

Agora, será possível aproveitar o poder da IA generativa para revisar e recomendar uma ação para cada alerta. A segurança é importante, e os humanos estarão no controle, mas apenas para alertas que merecem intervenção humana.

Alcance de vendas

Como comprador de software, você provavelmente recebe spam de e-mails de vendas todos os dias. São poucos e-mails que são personalizados com base nos interesses ou áreas de sua atuação. A IA generativa pode substituir essas ferramentas e produzir e-mails personalizados com informações relevantes.

Qualidade da resposta ao cliente

Se você atua no setor de suporte ao cliente, provavelmente está sempre preocupado com a qualidade da resposta que seus clientes estão recebendo. E se um bot alimentado por IA pudesse fornecer uma pontuação com base na qualidade de sua resposta antes de você clicar em "enviar"? A análise de dados não estruturados baseados em texto é uma força dos serviços semelhantes ao ChatGPT, e será possível integrá-la à plataforma CRM.

Limpeza de dados

Uma das reclamações comuns das equipes de vendas é a má qualidade dos dados nos sistemas CRM. Erros de dados que são óbvios para olhos humanos nem sempre são tão óbvios para sistemas. A IA generativa comprovou sua capacidade de absorver e processar grandes conjuntos de dados não estruturados. 

A IA generativa está revolucionando a forma como as empresas abordam a automação, fornecendo soluções eficientes para problemas complexos que antes exigiam uma abordagem mais manual. Desde a expansão de conteúdo até a limpeza de dados, as possibilidades são inúmeras e podem ajudar as empresas a economizar tempo e recursos. Com produtos de IA generativa no mercado, o futuro da automação é promissor e só tende a melhorar com o tempo. 

Weslyeh Mohriak, Country Director da Automation Anywhere Brasil.

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