A WSO2, especialista em transformação digital, anunciou crescimento de 72%, na América Latina, em 2022. Este ano, a empresa tem a expectativa de chegar a uma receita superor a US$ 11 milhões na região, tendo como principais focos API Management e IAM/CIAM.
As APIs se tornaram elementos de grande importância para a construção dos esforços digitais nas empresas, com sua capacidade de fundamentar a integração com base em dados, eventos e serviços. E o mercado de gerenciamento de identidade e acesso de clientes (CIAM) vem crescendo significativamente nos últimos anos, principalmente pelo grande número de companhias que vêm desenvolvendo sua presença digital.
De acordo com dados da IDC, mais da metade dos investimentos em software no Brasil neste ano serão concentrados em Software as a Service (SaaS), sendo que as principais soluções que vão puxar este crescimento são ligadas às áreas de segurança, inteligência artificial, gestão de dados e de experiência de cliente.
Nesse sentido, a WSO2 oferece uma solução completa de integração de APIs e gestão de identidade e acesso, seja on-premise (no local) com APIM e IS, ou cloud com Choreo e Asgardeo. O Choreo permite que as companhias entreguem novas experiências digitais ao criar e implementar serviços, integrações e APIs em horas ou dias, ao invés das semanas ou meses que a maioria dos projetos leva atualmente.
Já o Asgardeo, solução de identidade como serviço (IDaaS) de última geração, define um novo padrão da indústria para permitir que desenvolvedores sem experiência em segurança incorporem facilmente recursos CIAM avançados em seus aplicativos, em minutos.
Com isso, a atuação em transformação digital, incluindo cibersegurança, pela WSO2 na América Latina vem se expandindo em diversos segmentos, com grande potencial este ano para varejo, telecomunicações, energia, turismo, entretenimento e governo.