A Neogrid, empresa especializada em soluções para a gestão da cadeia de consumo, divulgou nesta quarta-feira, 3 de maio, os resultados do primeiro trimestre de 2023. No relatório, a companhia apresentou novo recorde histórico de receita, totalizando R$ 69,9 milhões, crescimento de 7,6% em relação ao primeiro trimestre de 2022. O crescimento da receita recorrente da nova estratégia da companhia (segmentos CPG e Eletromóveis no Brasil), foi de 17% em março de 2023 (vs. março de 2022).
O desempenho em receita veio acompanhado de lucro-caixa de R$ 7,9 milhões, com margem de 11,3%, e Ebitda ajustado de R$ 8,5 milhões, com margem de 12,1%. A geração de caixa operacional do primeiro trimestre de 2023 foi de R$ 6,8 milhões, uma conversão de 0,9x EBITDA.
Segundo Jean Klaumann, CEO da Neogrid, os resultados do 1T23 refletem o amadurecimento das novas diretrizes estratégicas adotadas em 2022, e ressalta a disciplina na entrega de soluções que ajudem a cadeia de consumo a vender mais, com mais margem.
O executivo reforça também os novos investimentos em pessoas e processos, aumentando a capacidade de inovação e eficiência comercial: "avançamos na seniorização e capacidade de nossos times em nossas áreas de estratégia, engenharia e vendas e esperamos seguir aumentando nosso ritmo de crescimento nos próximos trimestres".
Outro destaque é o apoio da Bain & Company, empresa de consultoria global especializada nos mercados de tecnologia e CPG, que chegou para aperfeiçoar o planejamento estratégico de longo prazo da Neogrid. O objetivo é ter uma visão mais clara sobre as alavancas de geração de valor para os clientes e diferenciação competitiva, com a correta priorização nos próximos cinco anos.
O relatório também traz a notícia de que a Neogrid está de casa nova em São Paulo – SP. O novo escritório, localizado na zona sul, conta com mais de 1500 m² e estrutura própria para realização de eventos para clientes, parceiros e investidores, favorecendo maior proximidade ao mercado para geração de novas oportunidades.