Meta adverte sobre ameaça de malware em IA generativa

0

A Meta Platforms juntou-se a um crescente número de empresas preocupadas com os perigos potenciais das plataformas de IA generativas, incluindo o ChatGPT, divulgando detalhes de pesquisas que mostraram uma ameaça crescente de malware envolvendo os serviços.

O diretor de segurança da informação, Guy Rosen, alertou em um blog que a última onda de campanhas de malware teve como alvo a tecnologia de IA generativa de maneira semelhante aos ataques anteriores com base na popularidade da criptomoeda.

A Meta Platform encontrou cerca de dez tipos de malware se passando por ChatGPT ou ferramentas semelhantes desde março. Rosen observou que extensões de navegador maliciosas que alegam fornecer ferramentas ChatGPT estavam disponíveis em lojas oficiais da web.

Em alguns casos, as extensões incluíam a funcionalidade ChatGPT juntamente com o malware para evitar suspeitas.

Rosen afirmou que suas equipes detectaram e bloquearam o compartilhamento de mais de 1.000 URLs maliciosos exclusivos em seus aplicativos e os relataram a colegas do setor.

Ele observou que alguns malwares mudaram para os serviços de marketing Google Bard ou TikTok depois que os esforços do ChatGPT foram detectados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.