A Stripe, plataforma de infraestrutura financeira para empresas, anunciou a expansão da parceria com a Uber para reduzir custos e oferecer aos usuários um leque mais amplo de meios de pagamentos. O acordo inclui as operações Uber Rides e da Uber Eats.
"Criar experiências de pagamento que combinam inovação em métodos de pagamento, redução de atrito e economia de custos é a essência do que fazemos. Usar o Link para dar aos clientes a opção de pagar facilmente com suas contas bancárias, nos coloca em uma posição de atender a todos esses requisitos e, ao mesmo tempo, fornecer acesso a um modo de pagamento cada vez mais popular", disse Karl Hébert, vice-presidente de pagamentos, risco e identidade da Uber. "A Stripe compartilha de nosso compromisso com confiabilidade, foco no cliente e inovação contínua – e é por isso que ela é uma parceira fundamental."
A Uber usará o Link e o Stripe Financial Connections para permitir que os clientes adicionem contas bancárias de forma segura e instantânea sem sair do aplicativo da Uber.
Os dados bancários salvos podem ser facilmente reutilizados pelos clientes para futuras compras com a Uber. Além do Link, a Uber está usando a Stripe para processar pagamentos com eftpos na Austrália e JCB no Japão. A Stripe é agora um parceiro estratégico de pagamentos da Uber em muitos de seus principais mercados, incluindo Canadá, Reino Unido, França, Malta, México, Brasil, Austrália, Japão e EUA.
Mais de 100 otimizações de pagamentos
Desde o seu lançamento em 2010, a Stripe tem sido uma empresa determinada em melhorar os pagamentos online. Hoje, a Stripe apresenta mais de 100 otimizações que aprimoram todos os aspectos da experiência de checkout, incluindo interfaces de pagamento pré-criadas, mais de 40 métodos de pagamento e o Link, o checkout de um clique nativo da Stripe. O Link acelera o checkout salvando os detalhes de pagamento do cliente que podem ser usados para compras subsequentes em qualquer empresa habilitada para o Link.
Na semana passada, a Stripe anunciou os resultados de um estudo controlado que revelou que as empresas que usaram as mais novas otimizações de checkout da Stripe tiveram 10,5% a mais de receita. A Stripe também aprimorou recentemente o Adaptive Acceptance, os tokens de rede e o atualizador de cartão, e lançou a Enhanced Issuer Network, tudo com o objetivo de aumentar os índices de autorização. Além disso, a confiabilidade da API da Stripe ultrapassa agora consistentemente 99,999%, o que significa que os usuários da Stripe, como a Uber, podem confiar em seu desempenho, mesmo durante momentos de pico.