HP Brasil cria sua primeira comunidade virtual

0

A HP Brasil iniciou uma ação de marketing para divulgar os benefícios e diferenciais de sua família de computadores para o chamado mercado de consumo. Trata-se da Pavilion City, uma comunidade virtual que entrará no ar neste mês.

A fabricante detectou, em um levantamento realizado recentemente, que o consumidor de tecnologia tem uma participação ativa na web. Esta é a terceira maior fonte de pesquisa para o consumidor, quando se trata de compra de desktop, segundo o estudo. Por isso, a empresa decidiu elaborou uma ação para falar com seu público de uma forma mais divertida, sem conotação comercial e num padrão diferenciado.

?Pensamos em um modelo de divulgação que se espalhasse espontaneamente na web e que fizesse o internauta entender que tecnologia não se trata apenas de bits e bytes, mas também de uma forma de lazer?, afirma Valéria Molina, diretora do Grupo de Computação Pessoal para Consumo da HP Brasil.

De acordo com a executiva, esta forma de comunicação baseada na interatividade é uma tendência mundial e vai ao encontro do perfil da linha de consumo Pavilion, que tem como característica principal a facilidade do entretenimento digital. ?Além disso, a ação reforça o conceito de ?entretenimento digital fácil HP?, que teve como pontapé inicial o lançamento do desktop M8060. Nele, o consumidor encontra uma central digital, que, além de PC reúne em um único equipamento TV, gravador de programas de TV, DVD player, gravador de DVD e rádio FM?, explica Valéria.

Outro ponto destacado por ela é a tranqüilidade que a marca oferece no que diz respeito ao suporte, garantia oferecida aos clientes, além da expansibilidade sem perda de garantia. Essa questão de tranqüilidade foi um dos itens mais citados pelos clientes, no que se refere a desktops, de acordo com a pesquisa da HP.

Desenvolvida pela Data Mídia, a Pavilion City tem a princípio duração de três meses e pretende atingir mais de 1 milhão de internautas. Quem participar da comunidade poderá personalizar seu ícone com acessórios virtuais. O usuário pode permitir que seus dados sejam divulgados ou não.

Par entrar na Pavilion City é preciso acessar o link www.hp.com.br/pavilioncity. Por meio deste endereço o usuário também poderá convidar seus amigos para participarem da comunidade.

Esta é a primeira ação de marketing viral da HP no Brasil. A empresa tem apostado num modelo de comunicação mais humanizado, que teve início com o anúncio da campanha ?Finalmente o computador ficou pessoal?, lançada no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.