A Sybase e a Red Hat anunciaram planos para expandir a parceria que mantêm na área de software. A partir do segundo semestre, a Sybase passará a oferecer um aplicativo de banco de dados baseado no sistema Red Hat Enterprise Linux 5, com virtualização integrada. Esta é a primeira vez que a empresa de banco de dados irá fornecer um aplicativo com o sistema de código aberto.
Com a combinação dos produtos, o banco de dados Sybase Adaptive Server Enterprise (ASE) passa a oferecer funcionalidades de alta disponibilidade e migração online com a Red Hat Advanced Platform.
Além disso, a Sybase também anunciou planos de participar do Red Hat Cooperative Resolution Center, o que permitirá aos clientes em comum entrar em contato com qualquer uma das empresas, já que trabalharão juntas na realização de testes, treinamento, suporte e na definição de procedimentos para solução de problemas.
?Com cluster e virtualização integrada na Red Hat Advanced Platform, oferecendo grande economia de custos para a infra-estrutura corporativa, a combinação com a Sybase ASE é uma escolha natural?, afirma Tim Yeaton, vice-presidente de soluções corporativas da Red Hat.
A ampliação da parceria, segundo a Sybase, se refletirá de forma também no Brasil. ?Nossa oferta conjunta permitirá que as empresas consigam gerenciar e mobilizar seus dados de forma segura, rápida e com custos atraentes", afirma Valsoir Tronchin, presidente da Sybase no Brasil.
De acordo com Jim Johnson, presidente do conselho da Standish Group, o Sybase ASE e Linux compõem a solução com melhor custo-benefício, com preço entre 15% e 37% inferior ao das soluções alternativas. ?Acreditamos que o suporte do Red Hat Enterprise Linux à virtualização permitirá que ofereçam uma solução realmente vantajosa para as empresas.?