Grupo vai pesquisar tecnologias móveis para inclusão digital

0

Com apoio do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR), o W3C (World Wide Web Consortium) criou o Grupo de Interesse Web Móvel para o Desenvolvimento (MW4D, na sigla em inglês) com objetivo de estudar o potencial das tecnologias móveis como ferramenta de inclusão digital.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4/6) no 14º Conip (Congresso de Inovação na Gestão Pública), que acontece, em São Paulo. "O grupo é um fórum multidisciplinar criado em sintonia com a missão do W3C de tornar a web disponível para todos", explicou Vagner Diniz, gerente do escritório W3C no Brasil. A intenção do núcleo MW4D, segundo ele, é pesquisar questões relacionadas às dificuldades de acesso às tecnologias da informação e da comunicação pelas comunidades rurais e populações excluídas.

Com a mobilidade, a internet pode chegar às áreas mais remotas, além de criar novas oportunidades de emprego, acesso a serviços de saúde e de informações úteis à população. "O que precisamos para ter sucesso nessa ação é resolver questões importantes como a falta de padrões para dispositivos ao usuário final, restrições na rede de acesso, custos do serviço, educação para o uso e a compreensão da real necessidade de informações das comunidades rurais", disse Ken Banks, co-líder do MW4D e fundador da kiwanja.net.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.