O Nokia Media Network, que hoje atinge mais de 100 milhões de consumidores por meio de publicidade nos mais importantes meios móveis de veiculação, operadoras parceiras e serviços da própria empresa, incorporou o Mosh (http://mosh.nokia.com), serviço on-line de consumo, criação e compartilhamento de conteúdo móvel.
Completamente aberta, a plataforma Mosh conecta criadores de conteúdo pronto para ser transferido e apresenta também material próprio (aplicativos, jogos, gráficos e temas) a uma comunidade global de consumidores.
"Estamos comprometidos com a expansão do Nokia Media Network, que cresce rapidamente, tanto em alcance, como em qualidade, o que traz resultados ainda melhores para os anunciantes", disse Mike Baker, vice-presidente e diretor de publicidade Interativa da Nokia. "A audiência do Mosh, formada pelos mais assíduos usuários de conteúdo móvel ao redor do mundo, é também muito relevante para eles?, completou.
O Mosh lançou, no início de maio, o programa Spotlight, uma iniciativa publicitária de inserção paga, em que as propagandas levam a marca Spotlight e são colocadas acima de navegadores, atalhos para pesquisa e contextualizações. Esse conteúdo está sempre à frente e centralizado para os usuários do Mosh e, à medida que o serviço se integra à web, as campanhas estarão disponíveis, tanto para usuários móveis como para a internet tradicional.
O recurso já vem obtendo sucesso com seus primeiros clientes. A Vringo, uma comunidade de compartilhamento de vídeo com sede nos EUA, que possibilita que os consumidores encontrem, criem e dividam toques de chamada em vídeo, foi a parceira de lançamento do programa. Desde então, os downloads da Vringo aumentaram em mais de 100%.
"A Vringo está muito entusiasmada com a adesão da comunidade de usuários Mosh ao nosso aplicativo", afirma Andrew Perlman, gerente geral e vice-presidente sênior de conteúdo e comunidade da Vringo. "A visibilidade adicional que o programa Spotlight oferece tem nos ajudado a conquistar exposição e usuários adicionais em uma escala que excede nossas expectativas", afirmou.