Renato Paço é o novo managing director da Claranet Brasil

0

A Claranet anuncia Renato Paço como seu novo managing director no Brasil. Daniel Galante, que esteve à frente da Claranet Brasil nos últimos dois anos, deixa a companhia em junho para se dedicar a projetos pessoais.

Renato Paço é um executivo sênior que está no grupo Claranet desde 2015, e atualmente ocupa o posto de deputy managing director da Claranet Portugal, onde lidera as áreas de cloud e security, após ter sido líder da área de consultoria. A aposta é que o novo executivo da Claranet Brasil use sua experiência no grupo para ampliar o portfólio de soluções tecnológicas nas áreas de cloud e security oferecido pela empresa no Brasil, consolidando a marca localmente. Renato Paço reportará a António Miguel Ferreira, atual membro do Group Executive Board da Claranet, responsável pela região da América Latina e Península Ibérica.

"Venho empenhado em criar uma experiência de serviço de excelência, aproveitando os processos e tecnologia do grupo, com os níveis de maturidade já alcançados na Europa. O time do Brasil é muito profissional e tem imenso talento técnico, é capaz de apoiar os clientes nas suas jornadas para a nuvem, incorporando inovação aos seus negócios. Para nosso próximo ano fiscal, que se inicia em julho, estamos trabalhando com uma projeção de crescimento de três dígitos", afirma o executivo.

Renato Paço acumula mais de 25 anos de experiência no mercado de tecnologia, com passagens por companhias como Neoris, Quantico Solutions e Inok Consulting. Engenheiro pelo IST de Lisboa, complementou a sua formação nos principais centros de inovação, como a Universidade de Stanford e é pós-graduado pela AESE Business School, em Lisboa.

Globalmente, a Claranet atende mais de 6.500 clientes empresariais – o grupo desenha, implementa e sustenta aplicações de negócio, dados e websites em nuvem híbrida no modelo 24×7. A empresa também possui uma estreita relação com os principais parceiros tecnológicos do mercado nacional: Amazon Web Services, Google Cloud e Microsoft Azure, atuando em projetos de Migração, Big Data, Machine Learning, ChatBots, DevOps, IoT, re-arquitetura e re-plataforma de workloads, entre outros.

Em 2018, a companhia anunciou o lançamento da sua unidade de cibersegurança na Europa, Claranet Cyber Security, projetada para oferecer aos clientes acesso aos serviços de segurança de informação líderes de mercado. A unidade representa uma forte consolidação da oferta de soluções da empresa, após a aquisição e incorporação das empresas Sec-1 e NotSoSecure, além dos investimentos em segurança em todo o grupo. A companhia pretende implementar e disponibilizar o portfólio de soluções da Claranet Cyber Security no Brasil ainda em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.