Capgemini e Audi lançam joint-venture XL2 para suportar digitalização da indústria automotiva

0
78

A Capgemini e a Audi anunciaram o lançamento de sua joint-venture: a XL2. Após aprovações regulatórias, a empresa fundada no final de abril, vai fornecer tecnologia digital e serviços de consultoria, especificamente nos campos da plataforma SAP S/4HANA e em serviços em nuvem, especialmente para a Audi e todo o Grupo Volkswagen. A XL2 combina a cultura agile de startups reforçada por dois líderes globais da indústria. O objetivo da empresa é expandir seus negócios gradualmente e alcançar uma força de trabalho poderosa nos próximos 5 anos.

A XL2 foi fundada pela Audi e Capgemini para apoiar a indústria automotiva em tarefas de transformação digital e se concentra em serviços de consultoria e tecnologia para nuvem e SAP S/4HANA, o que inclui soluções do setor, como o SAP Leonardo.

A empresa foi projetada para permitir a fabricação digital de ponta a ponta, cobrindo todos os processos centrais, incluindo planejamento de produção, logística, finanças, manutenção, qualidade e gerenciamento de materiais. Os projetos da entidade legalmente independente devem ser realizados para a Audi. O primeiro foco são projetos SAP para produção e gerenciamento de dados mestre, bem como o desenvolvimento de aplicativos nesta plataforma baseados na nuvem.

A nova empresa incorpora uma cultura de start-up inovadora e agile, apoiada por duas marcas globais.

Deixe seu comentário