Microsoft e Baidu selam parceria para buscas em inglês na China

0

A Microsoft firmou acordo com o maior site de buscas chinês, o Baidu.com. Até o fim do ano, a empresa, que detém 83% do mercado em língua chinesa, deve incorporar o Bing em suas páginas a fim de ganhar espaço nas buscas também em inglês – que chegam a 10 milhões/dia.
Segundo o porta-voz do Baidu, Kaiser Kuo, a companhia não tem feito um "bom trabalho" com as buscas em inglês, que cada vez ganham mais espaço no país. Por isso, a parceria com a Microsoft é uma boa maneira de melhorar este quadro, declarou ao New York Times.
Embora não tenha fornecido mais detalhes sobre acordo, as buscas em inglês no Bing correm o risco de sofrer censura, já que as empresas de internet que atuam na China estão sob forte controle do governo. Apesar disso, para analistas, a Microsoft reforça a concorrência com o Google, que já opera nos dois idiomas na China, mas conta com um diferencial – no ano passado, abriu um escritório em Hong Kong, onde a censura governamental não acontece.
Além disso, o Google vem perdendo espaço no mercado mundial de buscas. Mesmo liderando com market share de 83,82%, em abril o site registrou ligeira queda de 0,82 ponto percentual, a terceira consecutiva no ano. Em contrapartida, no mesmo mês, o Bing registrou leve alta – de 3,91% para 3,92%, também a terceira elevação seguida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.