Carioca Engenharia adota Oracle E-Business Suite

0

A Carioca Engenharia é uma das construtoras que tem aproveitado o cenário econômico favorável dos últimos anos para crescer, com a realização de diversos empreendimentos simultâneos em todo o País. Diante desse contexto de forte crescimento, a empresa decidiu adotar um novo sistema de gestão empresarial.
A solução teria de integrar e consolidar todas as informações administrativas e financeiras da empresa e ser escalável para atender às demandas de uma empresa em franco crescimento, assegurando melhor gestão de negócios e controle no gerenciamento de cada obra e dos recursos, bem como maior confiabilidade. Após analisar três soluções oferecidas pelo mercado, a empresa escolheu o Oracle E-Business Suite, com ativação imediata das funcionalidades Financial, Inventory, iExpenses, iProcurement.
A Carioca adquiriu também uma licença do Oracle Hyperion Financial Management, um aplicativo de Enterprise Project Management (EPM) baseado na web que efetua consolidações, relatórios e análises financeiras, fundamentais para a avaliação de cenários atuais e futuros para tomada de decisões, além de outros produtos tecnológicos necessários para modernizar e fortalecer sua infraestrutura.
"O sistema legado desenvolvido por nossa equipe de TI da Carioca era muito bom e estava bem adaptado aos usuários, mas era necessário um sistema de gestão mais sofisticado, completo, integrado, confiável e seguro. Por isso, fomos ao mercado escolher a melhor solução e optamos pelo Oracle E-Business Suite", diz Gilson Mesquita, gerente administrativo da Carioca Engenharia. "A aquisição do Oracle Hyperion Financial Management, por sua vez, foi estratégica, pois permite rápido acesso e a análise de informações essenciais para a tomada de decisões sobre a definição de objetivos e metas, bem como sobre a necessidade de investimentos e aplicação de recursos em diferentes obras e setores", afirma.
O projeto de implementação do Oracle E-Business Suite foi iniciado em março e entrou em operação em dezembro de 2010. Em maio desse ano, a empresa também passou a contar com o Oracle Hyperion Financial Management. Todo o processo, desde a análise dos sistemas de gestão (ERP -Enterprise Resource Planing -, em inglês) e de EPM, passando pela compra e implementação das soluções, foi concluído em um ano e meio. No total foram envolvidos no projeto 24 profissionais, sendo 16 da Dedic GPTI, parceira da Oracle, e oito da equipe da Carioca Engenharia.
"Estamos muito satisfeitos com as soluções Oracle escolhidas. A implementação se encaixou perfeitamente e está adequada a nossa necessidade de crescimento estrutural, garantindo dados mais concretos e seguros, sem ter engessado nossos processos de negócios. Tivemos sempre um excelente apoio da Oracle e da Dedic GPTI em termos de implementação e adequação às nossas especificidades", completa Mesquita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.