Syrix lança plataforma de teste de aplicações na nuvem

0

A Syrix anunciou esta semana o lançamento de uma plataforma como serviço (PaaS), baseada em nuvem, que oferece melhores práticas, processos e ferramentas para projetos de gestão de desempenho de aplicações e experiência dos usuários, teste de performance e qualidade de código-fonte (code review).
O objetivo da empresa é oferecer, em ambientes pré-produtivos, maior agilidade e capacidade de atendimento nas fases de validação de aplicações, conjugados com a utilização eficiente de recursos de TI e redução de custos. A plataforma desenvolvida pela empresa promete oferecer ambientes de teste e qualidade de aplicações baseada em cloud computing, solucionando desafios que limitam o valor agregado ao negócio pelas áreas de teste e homologação.
No produto, existem templates pré-configurados dos mais comuns elementos de infraestrutura, como servidores de aplicação, bancos de dados, balanceadores de carga, firewalls e outros. São ainda pré-disponibilizadas ferramentas de monitoração de aplicações e infraestrutura, geradores de carga e analisadores de código-fonte, todos integrados nativamente.
A aplicação é provisionada, a quantidade de recursos como CPU e memória definidos e os testes são iniciados de acordo com os objetivos planejados junto ao cliente. Ao final dos testes, os resultados são consolidados e disponibilizados, e podem se concentrar nas ações de otimização das aplicações e não na montagem de infraestrutura, configuração de ferramental etc. Os recursos da nuvem utilizados durante o teste são liberados e as configurações da aplicação são armazenadas para futura utilização sempre que necessário.
Segundo André Pedrosa, diretor executivo da Syrix, a utilização de computação em nuvem como tecnologia base para a nova plataforma de teste e qualidade da empresa permite que se atinja alguns dos principais objetivos dos CIOs atualmente, que são a drástica redução do "time-to-market" de novos serviços de TI aos clientes, de forma segura e controlada e mantendo alta eficiência de custos.
"Atualmente, os ciclos de entrega de novos serviços de TI são medidos em semanas, quando não em dias", diz Pedrosa. "Para se acompanhar esse ritmo de inovação, as áreas de teste e homologação de sistemas terão necessariamente que buscar formas inovadoras de produzir muito mais com o mesmo orçamento disponível, sob pena de tornar, a si próprio, um gargalo para todo negócio."
A plataforma suporta inicialmente aplicações desenvolvidas em Java e .NET. Para a próxima versão, está previsto o suporte a Ruby on Rails e PHP. A plataforma está baseada em nuvem privada da Syrix e é acessível via internet, porém já há a modalidade de instalação e operação da nuvem privada na própria rede do cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.