Asyst gerencia central de serviços de atendimento da Clariant

0

A Clariant decidiu reestruturar todos os seus processos de services desk para fazer frente aos desafios de gerenciar as solicitações internas a partir de sua central de serviços de atendimento.

A companhia, que atua no segmento químico, formalizou no ano passado uma parceria com a Asyst, especializada em suporte ao usuário final. O escopo de serviços previa inicialmente o controle de estoques, auditorias semanais e relatórios mensais.

Mas o projeto evoluiu, conta William Lopes, diretor de operações da Asyst. "Atualmente, a estrutura da Asyst alocada na Clariant é responsável por toda a América Latina, o suporte é realizado em dois idiomas – português e espanhol – e tornou-se ainda mais estruturado", completa.

O projeto inicial desenvolvido previa atendimento a todos os colaboradores da Clariant, divididos em unidades da empresa localizadas no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Guatemala, México, Uruguai e Venezuela.

De acordo com Diogo Donadoni Santos, gerente de tecnologia da informação (TI) da Clariant para a América Latina, hoje já são atendidos cerca de 3 mil chamados mensais.

"A Central de Atendimento possui quatro funções básicas: primeiro nível de suporte, atendimento local (Field Services), administração de redes e a área administrativa", explica.

Dentro da estrutura, 24 colaboradores Asyst são responsáveis por todo atendimento nas mais de 30 localidades – além de sua sede regional na cidade de São Paulo, em seis delas existem profissionais alocados para operações mais específicas e que exigem acompanhamento diário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.