A Matera Systems informa que acabou de concluir a integração de seu sistema de Renda Fixa com o servidor da Linha SPARC, da Oracle, que produziu resultados positivos.
Segundo a companhia, em uma avaliação de desempenho realizada no servidor, 10 milhões de CDBs foram valorizados no período de uma hora – ante a expectativa inicial de três a cinco horas de duração de todo o processo.
O resultado do procedimento mostra que as duas soluções trabalhadas em conjunto são uma ótima opção para as instituições financeiras que buscam agilidade, alto rendimento e economia, avalia Carlos Augusto Leite Netto, CEO da Matera.
"Fomos surpreendidos com a excelente performance do servidor da linha SPARC. A resposta foi muito positiva ao executar esta operação de grande volume, ainda mais se levarmos em consideração que apenas metade da capacidade do equipamento estava em uso", afirma.
Segundo Netto, o desempenho do sistema é compatível com a demanda de instituições financeiras de grande porte, que precisam consolidar um alto número de aplicativos, banco de dados e middleware em um único servidor.
Já utilizado por cerca de 30 instituições financeiras, o sistema Renda Fixa foi construído para executar operações com agilidade e segurança, destaca Netto.
"O Renda Fixa está atualizado tecnologicamente para web desde 2007, é compatível com arquiteturas modernas e permite o processamento de uma maior quantidade de dados por ter configuração para 64 bits. Além disso, possibilita a virtualização com o compartilhamento de máquinas de forma ainda mais segura e econômica", afirma.
A integração foi feita no servidor SuperCluster T4-4, que possui sistema de armazenamento, switch de rede e módulos de processamento de grande capacidade computacional.
Isso faz com que esta solução seja uma alternativa para o mercado de cloud computing em expansão.