Tencent perde US$ 17,5 bilhões de valor de mercado em apenas um dia

0

A Tencent Holdings, operadora da rede social dominante da China, We Chat, e editor do jogo móvel de role-playing mais popular do mundo, Honor of Kings, teve um queda abrupta na bolsa de Hong Kong nesta terça-feira, após o porta-voz do Partido Comunista da China, o jornal People's Daily descrever seu jogo como "veneno" e "droga" e que está prejudicando os adolescentes. As ações caíram até 5,1%, eliminando quase US$ 17,5 bilhões em valor de mercado.

The People's Daily criticou o jogo de smartphone mais rentável da Tencent em um editorial, citando-o como um exemplo de como os jogos viciantes espalham "energia negativa" e até levam a mortes. O comentário crítico aconteceu depois que a empresa impôs restrições ao tempo de jogo de uma hora diária para os menores que formam uma base ativa de mais de 100 milhões de usuários mensais.

"O artigo leva à preocupação de que a China possa intensificar a regulamentação nos jogos móveis. Em particular, limitando o acesso dos jovens a esses jogos", disse Paul Pong, diretor-gerente da Pegasus Fund Managers em Hong Kong.

Mas, segundo um analista da Morningstar, a popularidade universal do jogo não deverá ser afetada significativamente pela crítica e nem afetar a receita da Tencent no longo prazo, pois o Honor of Kings tem uma base de jogadores diversificada, não apenas de jovens. "E mesmo eles descobrirão maneiras de continuar jogando os jogos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.