A especialista em desenvolvimento humano Susanne Anjos Andrade, autora de três best-sellers – "Líder Protagonista", "O Poder da Simplicidade no Mundo Ágil" e "O Segredo do Sucesso é Ser Humano"- morreu nesta segunda-feira, 4, em São Paulo, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) e passar cerca de 15 dias hospitalizada.
Após o sucesso dos dois primeiros livros, Susanne havia lançado, em abril, sua terceira publicação, "Líder Protagonista – uma nova atitude na agilidade", pela Editora Gente. Ela também era palestrante e professora de cursos de MBA pela FIAP em disciplinas sobre carreira, coaching, liderança e gestão da mudança para a transformação digital. Era colaboradora do "Portal IT Forum 365, com a coluna "Desenvolvimento Humano na Era 4.0", além de sócia-diretora da A&B Consultoria e Desenvolvimento Humano, empresa que criou o "Modelo Ágil Comportamental".
Natural de Jequié (BA), Susanne residia em São Paulo há 15 anos, cidade em que criou muitos vínculos pessoais e profissionais. Midiática, a autora apareceu em dezenas de veículos de imprensa nos últimos anos, por meio de entrevistas e artigos assinados. Entre os veículos de expressão com os quais colaborou ou ganhou visibilidade como fonte estão: Exame, Estadão, Olhar Digital, Portal Nube, Mundo RH, Administradores e Pra Carreiras. Na mídia regional de seu estado, a Bahia, apareceu diversas vezes no Correio da Bahia e Correio 24 horas.
Susanne deixa o marido, Carlos Baptista, natural de Lisboa (Portugal) – com quem era casada há 16 anos e duas filhas, Mariana, de 25 anos, e Beatriz, de 13 anos.