O Submarino, empresa que opera o portal de varejo eletrônico de mesmo nome, anunciou os resultados do segundo trimestre. As demonstrações financeiras da companhia mostram que a receita bruta no período atingiu R$ 189,1 milhões (US$ 86,4 milhões), um aumento de 48% em relação a igual trimestre do ano passado.
O desempenho é atribuído ao crescimento de 47% na base clientes ativos e de 4% do tíquete médio. A receita bruta consolidada no semestre foi R$ 343,8 milhões (US$ 157,1 milhões), 52% superior ao mesmo período do ano passado.
O ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) no segundo trimestre alcançou R$ 13,8 milhões (US$ 6,3 milhões), crescimento de 40% na comparação anual com o mesmo período. No semestre, ebitda foi de R$ 25 milhões (US$ 11,4 milhões), crescimento de 39% sobre o mesmo trimestre de 2005.
O lucro líquido atingiu R$ 36,6 milhões (US$ 16,7 milhões) no segundo trimestre, fazendo com que o consolidado no semestre ficasse em R$ 41,7 milhões (US$ 19,1milhões), contra prejuízo líquido de R$ 2,5 milhões (US$ 1,1 milhão) no mesmo período do ano passado. O lucro líquido do trimestre sofreu impacto dos custos da oferta de ações, mas foi beneficiado pelo reconhecimento do imposto de renda diferido.
A geração de caixa ficou foi de R$ 14,8 milhões (US$ 6,8 milhões) no segundo trimestre, versus um consumo de caixa de R$ 21 milhões (US$ 9,6 milhões) no mesmo período do ano passado.