Microsoft e Salesforce fazem acordo para pôr fim a processos de patentes

0

A Microsoft e a Salesforce.com, fornecedora de software de CRM como serviço (SaaS), anunciaram nesta quarta-feira, 4, que chegaram a um acordo para acabar com processos judiciais por quebra de patentes. As empresas concordaram em ceder acesso mútuo ao portfólio de serviços e produtos uma da outra. O detalhes financeiros não foram divulgados.
O acordo foi assinado para acabar com dois litígios. O primeiro, impetrado pela Microsoft na Corte Distrital de Delaware, nos Estados Unidos, em maio, acusava a Salesforce de infringir nove de suas patentes relacionadas a software de relacionamento com o cliente. O último, encarado pelo mercado como uma resposta direta à ação da empresa de Bill Gates, foi registrado na mesma corte e envolve as mesmas patentes, mas foi impetrado pela Salesforce. Neste, porém, era exigido que a Microsoft pagasse multa de US$ 284 milhões (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
De acordo com Horacio Gutierrez, vice-presidente executivo e diretor de assuntos legislativos da Microsoft, a empresa ficou "muito satisfeita com o acordo". Para ele, o acerto foi "um exemplo de como duas empresas podem competir vigorosamente no mercado, mas ainda assim respeitar as respectivas propriedades intelectuais".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.