A Apple negou nesta terça-feira, 4, ter planos de atuar como operadora móvel com rede virtual (MVNO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, o que fez com que suas ações operassem em queda na bolsa eletrônica Nasdaq. Os papéis, que já operavam em queda no pre-market, negociação que ocorre antes da bolsa, abriram o pregão negociados a US$ 117,29, ligeiro recuo de 0,97%. Por volta das 11h50 (horário de Brasília) o declínio atingiu pico de 4,17%, com os papéis valendo US$ 113,49.
Em um comunicado, um representante da fabricante americana declarou que: "Nós não discutimos nem temos quaisquer planos para lançar um MVNO". Na segunda-feira, 3, o site Business Insider noticiou que a Apple estaria planejando vender serviços de comunicações diretamente para consumidores, contornando operadoras de telecomunicações das quais ela depende atualmente para fornecer serviços. A fabricante do iPhone também estaria em conversas com operadoras europeias para um acordo deste tipo.
A fim de garantir o máximo de cobertura para seus clientes, a Apple tem evitado focar em uma parceria inicial com uma operadora exclusiva, para trabalhar com o maior número de operadoras possível. No ano passado, a empresa anunciou o chamado Apple SIM, o qual permite que o usuário escolha entre várias empresas de telefonia e, ainda, a capacidade de trocar de operadora quando quisesse. Com informações de agências de notícias internacionais.