A EDS quer transformar o Brasil em um centro de processamento de cartão de crédito para a América Latina. Com esse objetivo, a prestadora de serviços desenvolveu uma solução para prover serviços tereceirizdos para bancos e administradoras de cartão de crédito.
A nova solução foi demontrada durante durante o C4 2006, Congresso de Cartões de Crédito ao Consumidor, realizado de 29 a 31 de agosto em São Paulo.
A nova oferta é baseada no conceito Agile Enterprise, plataforma de serviços globais da empresa. A ferramenta é um conjunto integrado de soluções que dará suporte aos clientes de cartões de meios de pagamento, em toda a América Latina.
Segundo Joaquim Silveira, diretor de negócios financeiros da EDS para a região, a nova solução se propõe a reduzir o custos dos serviços entre 30% e 40%. Por isso, a EDS espera processar 15 milhões de cartões, voucher e private label dentro de três anos.
Atualmente, a EDS processa 4 milhões de cartões e tem como clientes a Visa Vale. Silveira afirmou também que a solução reduzirá pela metade o tempo de lançar um produto no mercado.
Mundialmente, a EDS processa mais de 75 milhões de cartões de crédito em 19 países e gerencia 2 milhões de contas de adquirentes.
Neste projeto a EDS atua como integradora, convergindo soluções de parceiros Agility Alliance, como Cisco, Dell, EMC, Microsoft, Oracle, SAP, Sun Microsystems, Towers Perrin e Xerox. Foram investidos US$ 2 bilhões no desenvolvimento da solução.