Maior rival do ecossistema de cartões ainda é o dinheiro

0

A entrada do mPOS no cotidiano do varejista e do consumidor ainda traz desafios aos desenvolvedores dessas plataformas. Entre os principais entraves visto por players do segmento está a resistência cultural dos brasileiros, que ainda preferem efetuar grande parte de suas compras com dinheiro.

"O nosso maior concorrente é o dinheiro. É preciso fazer a educação financeira dos consumidores", disse Daniel Bergman, CEO da iZettle. Vale lembrar que, em uma era na qual os aplicativos e as plataformas de pagamentos evoluem para o mobile, os brasileiros fizeram mais de 2 bilhões de saques em dinheiro dos caixas eletrônicos durante 2016, segundo pesquisa da Febraban.

Daniel Passarelli, gerente sênior de inovação da Cielo, acredita que as empresas de POS estão prontas para trazer novas tecnologias, como o fato de haver mais de 1 milhão de máquinas preparadas para pagamentos via NFC. (Publicado primeiro em Mobile Time)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.