A Imaginairum implanta a plataforma de pick-up store em todo o Brasil. O sistema de compra de produtos no e-commerce e retirada em uma loja selecionada, iniciou em fase teste em 2018 na cidade de Florianópolis e, hoje, representa 90 franquias operando junto ao modelo de negócio, com alcance em todo o território nacional. A novidade já representa 20% das compras realizadas no e-commerce da marca e registra uma taxa de cancelamento inferior a 1%.
A marca de produtos fun design trabalha pelo país sob o formato de franquias, com opções de modelos diferentes – compact, fit, master, premium, mini-quiosque e quiosque – um dos obstáculos enfrentados pela marca para expandir a plataforma pick-up store. "A estratégia de direcionar o fluxo das vendas do E-commerce para as lojas físicas engaja franqueados a participarem do mercado eletrônico e proporciona mais conveniência e autonomia aos clientes finais. Todo mundo sai ganhando" Rodrigo Felix, Head de Inovação do Grupo Uni.co.
Atualmente a Imaginarium conta com cerca de 700 itens em seu portfólio e é reconhecida por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes. Entre eles, peças exclusivas, vitrolas de mala, amplificadores bluetooth, porta-retratos, apoios para notebook, almofadas, mochilas, bolsas, luminárias, copos, canecas, toalhas de praia, jogos e bijoux, além das últimas coleções Star Wars e Harry Potter. A inovação é característica fundamental da marca que busca surpreender seus consumidores, lançando 400 novos itens por ano.