Em meio ao debate do Congresso Nacional sobre um modelo de assinatura digital para os documentos públicos, a DocuSign, que oferece a solução de assinatura eletrônica, anunciou os resultados do segundo trimestre de 2021, período fiscal encerrado em 31 de julho de 2020, com registros de crescimento de 61% no faturamento ano a ano. Dan Springer, CEO da DocuSign, afirmou em comunicado que a empresa está "apenas arranhando a superfície da oportunidade que temos para o nosso Agreement Cloud e acreditamos que estamos cada vez mais nos tornando uma plataforma de software em nuvem essencial para organizações de todos os tamanhos."
A receita total foi de US$ 342,2 milhões, um aumento de 45% ano a ano. A receita de assinaturas foi de US$ 323,6 milhões, um aumento de 47% em relação ao ano anterior. Os serviços profissionais e outras receitas foram de US$ 18,6 milhões, um aumento de 25% em comparação ao mesmo período do ano passado.
O faturamento foi de US$ 405,7 milhões, um aumento de 61% em relação ao ano anterior;A DocuSign introduziu novos recursos e aprimoramentos em sua mais recente versão, para apoiar os clientes em suas transformações digitais, incluindo DocuSign eSignature for Workplace do Facebook, que permite o acesso ao DocuSign eSignature por meio de um chatbot da plataforma social para fins profissionais do Facebook; modelos de fluxo de trabalho para a DocuSign CLM, que permite aos usuários de negócios configurar rapidamente processos de contrato comuns, como aprovações, assinatura e roteamento; e aprimoramentos de DocuSign ID Verification e DocuSign Click.
O faturamento reflete as vendas para novos clientes, além de renovações de assinaturas e vendas adicionais para clientes existentes. Somente os valores faturados a um cliente em um determinado período são incluídos no faturamento. Acreditamos que o faturamento é uma métrica essencial para medir nosso desempenho periódico.