O Magalu, marketplace da Magazine Luiza, adquiriu a startup de delivery de comida AiQFome, com sede em Maringá (PR). A compra da AiQFome tem como principal objetivo fortalecer o ecossistema digital do Magalu e seu superapp. Com a aquisição, a Magalu diz trazer para dentro da empresa competências que ainda não possui.
Com cobertura nacional, o AiQFome está presente em 350 cidades, localizadas por 21 estados. A plataforma tem mais de 2 milhões de clientes cadastrados e recebe milhões de pedidos por ano, preparados por 17 000 restaurantes parceiros. O valor da transação não foi revelado
O AiQFome será integrado ao superapp do Magalu, que já conta com uma carteira digital, o MagaluPay, e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual. Com a aquisição, o AiQFome poderá ganhar escala, beneficiando-se, por exemplo, da força do laboratório de inovação LuizaLabs.
A operação de aumento de escala deverá reproduzir o que já ocorreu com outras startups compradas pelo Magalu, como a Logbee, de tecnologia logística. Em maio de 2018, quando foi adquirida, a Logbee atuava apenas na cidade de São Paulo. Hoje, está presente em centenas de municípios.
O Magalu também prestará serviço aos restaurantes cadastrados no AiQFome, que, a partir de agora, terão acesso ao Magalu Pagamentos, ao Magalu Entregas e a todos os outros serviços do Magalu as a Service.
Recentemente, o Magalu adquiriu as startups Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech. A realização desses negócios todos integrados à estratégia de formação de um ecossistema digital – estava prevista desde o follow-on realizado pela companhia em novembro do ano passado, quando foram levantados R$ 4,2 bilhões para suportar metas de crescimento exponencial.