Redes de 4G chegam a cerca de 5 mil municípios brasileiros

0

A cobertura 4G no Brasil já chega a 4.997 municípios brasileiros, onde moram 97,5% da população nacional, segundo levantamento de julho do SindiTelebrasil. Considerando também as redes de 3G, a banda larga móvel já está instalada em todos os municípios do País, levando os benefícios da conectividade aos brasileiros.

De acordo com o balanço, entre agosto de 2019 a julho de 2020, as redes de quarta geração foram instaladas em 408 novos municípios, o que representa um crescimento de 8,9% em 12 meses. Essa cobertura está bem acima do esperado, que era alcançar 1.079 municípios, em dezembro de 2017. A obrigação foi cumprida um ano antes.

No mesmo período foram ativados 15,2 milhões de novos chips 4G, somando um total de 161,4 chips de quarta geração em todo o Brasil, o que representa a ativação de 29 novos chips 4G por minuto.

Considerando também as redes de 3G, a banda larga móvel chega a todos os municípios brasileiros. O 3G está em 5.225 municípios, onde moram 99,9% da população brasileira. No total, o Brasil conta com 198,2 milhões de acessos à internet pela rede móvel, em 3G e 4G. Considerados os acessos fixos e móveis, o Brasil fechou o mês de julho com um total de 232,4 milhões de acessos no País. Destes, 34,2 milhões são em banda larga fixa.

A cobertura das redes e o mapa de antenas por município podem ser encontrados na página Fique Antenado!, que reúne conteúdos e dicas sobre a instalação de antenas de celular e internet móvel, incluindo estudos, entrevistas, vídeos, cartilha, gráficos, legislação e os rankings das Cidades Amigas da Internet e de Serviços de Cidades Inteligentes.

A expansão da infraestrutura no Brasil e seus desafios será tema de debate no Painel Telebrasil 2020, nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro. As inscrições são gratuitas e a programação completa do Painel podem ser acessadas no site.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.