O Gringo, app que tem como objetivo simplificar a vida dos motoristas, anuncia a captação de um novo aporte no valor de R$ 70 milhões. A plataforma, que acaba de atingir a marca de 20 milhões de clientes, informa que com o novo investimento – uma extensão da rodada Série C que aconteceu em 2023 – acumula quase meio R$ 500 milhões em aportes recebidos ao longo de seus cinco anos de mercado.
A rodada foi liderada pela Moore Capital, empresa global de investimentos reconhecida por ser uma das gestoras mais bem sucedidas das últimas décadas. "Esse novo investimento é mais uma prova da confiança do mercado na proposta do Gringo e do nosso crescimento sustentável. Para nós, é motivo de orgulho ter a Moore Capital, que investe nas maiores e melhores empresas de tecnologia do mundo, como um parceiro investidor. Temos certeza de que esse aporte nos ajudará a chegar ainda mais longe no nosso propósito de simplificar a jornada do motorista brasileiro. Seja manter os documentos em dia, contratação de seguros e empréstimos ou ajuda na hora de tomar uma decisão tão importante como a compra ou venda de um veículo", diz Rodrigo Colmonero, CEO do Gringo.
Com o investimento, o plano do Gringo é avançar ainda mais na estratégia de ser o Super App que simplifica a vida do motorista, com foco maior na ampliação de produtos de crédito e oferta de diferentes modalidades de proteção, como assistência e seguro. Além disso, até dezembro, a startup lançará novas soluções voltadas para a jornada de compra e venda de veículos.
O objetivo, a médio e longo prazo, é seguir inovando a partir de funcionalidades que simplifiquem o dia a dia de quem dirige e ampliar a atuação a todo o ecossistema que abrange a necessidade do motorista, entrando nos segmentos de manutenção, abastecimento, pedágio e outros serviços.
"Fomos pioneiros e, hoje, somos líderes no nosso segmento. Temos o propósito de ser o melhor amigo do motorista e compromisso de entregar a melhor experiência do mercado, refletida em nossas notas 4.8 nas lojas de aplicativo com quase 1 milhão de reviews e 9.8 no Reclame aqui, a maior nota em nossa categoria. Vamos fechar 2024 com mais de R$ 2 bilhões transacionados no Super App, mas ainda vemos potencial para crescer dentro desse mercado que reúne mais de 80 milhões de motoristas e movimenta R$1 trilhão em volume de transações", avalia Colmonero.
Cinco anos de inovação
O quinto aporte do Gringo chega no momento em que comemora cinco anos de mercado. Neste período, a startup brasileira, que começou sua operação resolvendo documentação e pagamentos, ampliou seu portfólio com a chegada de novos produtos como a oferta de crédito pessoal e seguro automotivo. Também expandiu sua atuação no mercado nacional com a chegada a novos estados. Hoje, o Super App está presente em toda a região Sul, Sudeste, Distrito Federal e Bahia.
"Nascemos com o propósito de simplificar a vida do motorista e mudar radicalmente a experiência que antes era fragmentada, burocrática e sem confiança. Com isso, o Gringo não só acelerou a digitalização como também criou uma jornada personalizada que passou a garantir mais tranquilidade para os clientes, a quem hoje chamamos de amigos", explica o CEO do Gringo, Rodrigo Colmonero.
Comprometido em ser o melhor amigo do motorista, o Gringo transformou seu segmento ao direcionar todas as decisões do negócio a partir dessa essência. Com isso, se tornou o aplicativo mais baixado da história do mercado automotivo e se tornou a empresa Top of Mind da categoria em alguns estados do Brasil. "Nosso maior desafio foi e continua sendo oferecer para nossos clientes uma experiência incrível, trazendo produtos que até então não existiam, para garantir economia de tempo e o dinheiro para o motorista a partir de uma jornada digital simples, mas funcional", finaliza Colmonero.