Ao atingir 20 milhões de clientes, Gringo anuncia investimento de R$ 70 milhões

0

O Gringo, app que tem como objetivo simplificar a vida dos motoristas, anuncia a captação de um novo aporte no valor de R$ 70 milhões. A plataforma, que acaba de atingir a marca de 20 milhões de clientes, informa que com o novo investimento – uma extensão da rodada Série C que aconteceu em 2023 – acumula quase meio R$ 500 milhões em aportes recebidos ao longo de seus cinco anos de mercado.

A rodada foi liderada pela Moore Capital, empresa global de investimentos reconhecida por ser uma das gestoras mais bem sucedidas das últimas décadas. "Esse novo investimento é mais uma prova da confiança do mercado na proposta do Gringo e do nosso crescimento sustentável. Para nós, é motivo de orgulho ter a Moore Capital, que investe nas maiores e melhores empresas de tecnologia do mundo, como um parceiro investidor. Temos certeza de que esse aporte nos ajudará a chegar ainda mais longe no nosso propósito de simplificar a jornada do motorista brasileiro. Seja manter os documentos em dia, contratação de seguros e empréstimos ou ajuda na hora de tomar uma decisão tão importante como a compra ou venda de um veículo", diz Rodrigo Colmonero, CEO do Gringo.

Com o investimento, o plano do Gringo é avançar ainda mais na estratégia de ser o Super App que simplifica a vida do motorista, com foco maior na ampliação de produtos de crédito e oferta de diferentes modalidades de proteção, como assistência e seguro. Além disso, até dezembro, a startup lançará novas soluções voltadas para a jornada de compra e venda de veículos.

O objetivo, a médio e longo prazo, é seguir inovando a partir de funcionalidades que simplifiquem o dia a dia de quem dirige e ampliar a atuação a todo o ecossistema que abrange a necessidade do motorista, entrando nos segmentos de manutenção, abastecimento, pedágio e outros serviços.

"Fomos pioneiros e, hoje, somos líderes no nosso segmento. Temos o propósito de ser o melhor amigo do motorista e compromisso de entregar a melhor experiência do mercado, refletida em nossas notas 4.8 nas lojas de aplicativo com quase 1 milhão de reviews e 9.8 no Reclame aqui, a maior nota em nossa categoria. Vamos fechar 2024 com mais de R$ 2 bilhões transacionados no Super App, mas ainda vemos potencial para crescer dentro desse mercado que reúne mais de 80 milhões de motoristas e movimenta R$1 trilhão em volume de transações", avalia Colmonero.

Cinco anos de inovação

O quinto aporte do Gringo chega no momento em que comemora cinco anos de mercado. Neste período, a startup brasileira, que começou sua operação resolvendo documentação e pagamentos, ampliou seu portfólio com a chegada de novos produtos como a oferta de crédito pessoal e seguro automotivo. Também expandiu sua atuação no mercado nacional com a chegada a novos estados. Hoje, o Super App está presente em toda a região Sul, Sudeste, Distrito Federal e Bahia.

"Nascemos com o propósito de simplificar a vida do motorista e mudar radicalmente a experiência que antes era fragmentada, burocrática e sem confiança. Com isso, o Gringo não só acelerou a digitalização como também criou uma jornada personalizada que passou a garantir mais tranquilidade para os clientes, a quem hoje chamamos de amigos", explica o CEO do Gringo, Rodrigo Colmonero.

Comprometido em ser o melhor amigo do motorista, o Gringo transformou seu segmento ao direcionar todas as decisões do negócio a partir dessa essência. Com isso, se tornou o aplicativo mais baixado da história do mercado automotivo e se tornou a empresa Top of Mind da categoria em alguns estados do Brasil. "Nosso maior desafio foi e continua sendo oferecer para nossos clientes uma experiência incrível, trazendo produtos que até então não existiam, para garantir economia de tempo e o dinheiro para o motorista a partir de uma jornada digital simples, mas funcional", finaliza Colmonero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.