A Vivo e o ClickOn criaram um serviço de compras coletivas no celular usando as diversas interfaces dos telefones móveis, como SMS, WAP e portal de voz. O "Clube de Descontos Vivo", como foi batizado, está disponível apenas para assinantes da operadora, que devem fazer um cadastro prévio através do site web www.clubededescontosvivo.com.br ou enviando um SMS com a palavra "vivo" para o número 2020. Depois disso, o usuário está apto a navegar pelas ofertas de compras coletivas do serviço através de seu site móvel, WAP ou portal de voz (*2020). Promoções passarão a ser enviadas gratuitamente por SMS e MMS para seu telefone, de acordo com suas preferências. A integração está a cargo da SupportComm.
As compras são feitas via cartão de crédito e os cupons são entregues através de mensagens de texto, o que acaba com a necessidade de impressão em papel. Os estabelecimentos comerciais credenciados farão a validação dos cupons em SMS usando uma solução desenvolvida especialmente para o projeto. Se o cliente não usar seu cupom dentro do prazo de validade, o Clube de Descontos Vivo devolve 60% do valor para uso em outras promoções por mais 30 dias. Por enquanto o serviço oferece apenas promoções no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas a abrangência poderá ser estendida para outras regiões no futuro, de acordo com a demanda.
Essa é a primeira parceria que se tem notícia no Brasil entre uma operadora e uma empresa de compras coletivas. Outros serviços similares optaram por entrar sozinhos em mobilidade, através do lançamento de aplicativos móveis para plataformas como iOS e Android. Foi o caso do GroupOn, por exemplo, que anunciou seu app para Android em fevereiro passado no Brasil.