A Senior, desenvolvedora brasileira de software de gestão empresarial, anunciou nesta terça-feira, 4, a aquisição da Work Labs, fornecedora do sistema de CRM (gestão do relacionamento com clientes) WorkCRM. A operação é resultado da estratégia da companhia de fortalecer sua atuação no mercado e ampliar o portfólio com plataformas complementares às suas soluções de gestão empresarial. O valor do negócio não foi revelado.
"Nos últimos anos, a Senior tem feito uma série de aquisições com o objetivo de entrar em novos mercados e segmentos estratégicos para a companhia. E enxergamos que há um crescimento na demanda por soluções de CRM, uma vez em que um número crescente de empresas busca uma maior eficiência nas estratégias de relacionamento com clientes, para fidelização e uma melhor tomada de decisões, a partir da criação de produtos e serviços mais adequados às reais necessidades dos públicos-alvo e aumentando a rentabilidade dos negócios", afirma Carlênio Castelo Branco, presidente da Senior. "A nova solução, por ser não verticalizada, representa uma grande oportunidade para atuar em empresas dos mais diversos portes e segmentos", completa o executivo.
Parceira estratégica da Senior desde 2015, a Work Labs apresentou crescimento de 147% nos últimos três anos. A empresa conta com sete canais e uma carteira de cerca de 150 clientes, que serão incorporados pela Senior. Entre as companhias que utilizam o WorkCRM estão Altenburg, Unimed, Altona, Agropalma, Kleiner Schein, Industrial REX, FG Empreendimentos e Hennings.
Para os dois sócios da Work Labs, Marcelo Souza, diretor comercial, e Maycon Edinger, diretor de produtos e desenvolvimento, que passam a fazer parte da equipe executiva da Senior, os benefícios imediatos da aquisição serão o acesso a um maior número de canais e clientes. "A união entre as duas empresas vai ampliar o alcance do WorkCRM, permitindo que a solução chegue a um número ainda maior de empresas", afirma Edinger.
Oferecido totalmente no modelo de SaaS (software como serviço), o WorkCRM é uma plataforma para gestão do relacionamento com clientes voltada a garantir o diálogo das empresas com os clientes e captar informações detalhadas e atualizadas para identificação de oportunidades. A ferramenta permite organizar e gerenciar as áreas de vendas, marketing, ouvidoria, serviços e setores relacionados com os clientes, com o intuito de garantir mais eficiência, com redução de custos, aumento de produtividade e integração das informações.
Além da WorkLabs, neste ano, a Senior também incorporou a carteira de clientes de um canal de distribuição localizado em Caxias do Sul (RS) e, ainda, o canal de distribuição da unidade de Minas Gerais, que passa a responder à Senior como filial Minas.