De olho na convergência de bases entre os serviços, a TIM anuncia nesta terça, 4, parceria com a Netflix para oferecer três meses gratuitos para clientes que assinarem o combo de serviços fixos de banda larga TIM Live e TIM Fixo (telefone). Segundo a companhia, o acordo é "parte da estratégia da TIM de incentivar o consumo de conteúdo relevante em sua rede de dados". Ou seja: a ideia é atender à demanda de conteúdo de entretenimento over-the-top (OTT) – a estimativa da operadora é que cerca de 40% da base de assinantes da TIM Live é usuária do Netflix também. Dados mais recentes da Anatel, de julho, afirmam que a tele contava com 312,7 mil acessos no total, incluindo corporativos.
Vale ressaltar que as duas empresas já cooperam também na participação na rede de distribuição de conteúdo (CDN) gratuita da companhia de streaming, a Open Connect. Isso ajuda o desempenho do serviço na operadora, que está atualmente na primeira colocação no ranking de velocidade da Netflix em agosto (ultrapassando novamente a Net em relação a julho). Além disso, a TIM tem procurado estreitar laços na rede móvel com empresas OTT, como WhatsApp e redes sociais.