RFS investe US$ 1 milhão em nova fábrica

0

A RFS-Radio Frequency Systems, fabricante de produtos para comunicação via rádio-frequência, está investindo em uma nova fábrica no Embu, na Grande São Paulo, com investimentos de US$ 1 milhão.

A unidade vai produzir filtros, duplexadores, diplexadores e TMAs, sistemas que permitem o aumento da cobertura do sinal e coabitação de diferentes freqüências em um mesmo meio de transmissão.

A empresa, que já conta com uma fábrica de cabos, uma de antenas e outra de acessórios, todas no Embu, prepara a infra-estrutura para a quarta unidade que começa a operar em 1º de janeiro. A nova fábrica, com 1 mil metros quadrados já começa suas operações com a produção de 24 mil unidades de TMAs, nos próximos seis meses, para um cliente norte-americano, conta o presidente da RFS para América Latina, Luis Antonio Alves de Oliveira.

Para acelerar o início da operação, 20 operários, dois supervisores e três engenheiros estão em treinamento nos Estados Unidos.
Segundo Oliveira, a unidade brasileira é sede das operações na América Latina e a nova fábrica vai concentrar 50% da produção mundial do grupo nas linhas de filtros, duplexadores, diplexadores e TMAs.

Entre os últimos lançamentos da RFS no mercado brasileiro estão uma antena compacta, com tilt elétrico variável preparada para operar no padrão 3G de telefonia celular; os cabos para sistemas de TV de alta definição (HDTV) da linha kmP/RG; e os conectores tipo N para cabos RGC213 e RGC8 com tecnologia Basket Clamp. A empresa exporta para os Estados Unidos e para a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.