A CloudWalk, dona da InfinitePay, foi autorizada pelo Banco Central (BACEN) a operar como instituição de pagamento. Agora, a fintech poderá atuar como emissora de moeda eletrônica e de instrumento pós-pago, além de credenciadora. Com toda a sua operação baseada em blockchain e stablecoin (Brazilian Digital Real) proprietárias, essa conquista suporta a expansão dos serviços financeiros da companhia, que já move dinheiro instantaneamente via Web3.
Junto à InfinitePay, comerciantes brasileiros têm acesso rápido ao InfiniteCash, que já emprestou mais de R?25 milhões via DeFi de forma muito prática em apenas 2 cliques utilizando como base de cálculo e cobrança os recebíveis do cliente, eliminando solicitações de cheque especial em bancos tradicionais. A companhia tem investido na criação de novos produtos para o seu portfólio de soluções financeiras a fim de ajudar ainda mais o pequeno e médio empreendedor brasileiro, democratizando o acesso a serviços mais justos e seguros.
De olho na revolução do ecossistema de pagamentos, a CloudWalk anunciou recentemente o InfiniteTap – novo produto que permite pagamentos sem contato via celular, sem o uso da tradicional maquininha. Os usuários poderão também realizar todos os tipos de transações por cartões, link de pagamento e Pix gratuito.