Dimension Data anuncia unidade de serviços de cloud

0
22

Após adquirir globalmente os provedores especializados em nuvem Xigo, BlueFire e Opsource, a Dimension Data anuncia a abertura de uma unidade de negócios focada nesta tecnologia, que utilizará um data center local. Com isso, entre outras estratégias, a expectativa da companhia é atingir um crescimento de 40% no próximo ano fiscal, que será finalizado em setembro de 2014, sem no entanto revelar números. 

"Estamos trazendo para o mercado brasileiro a mesma estrutura que usamos mundialmente, com uma oferta sólida de serviços já utilizados por milhares de clientes nos cinco continentes, nos três tipos de nuvem (híbrida, pública e privada). Com isso, nos tornamos um a integradora que oferce essa gama de opções, por meio de uma estrutura local. É um grande e importante passo para nos tornarmos um dos players deste segmento no país, em curto prazo", afirma Marcelo Menta, presidente da Dimension Data no Brasil.

Um dos diferenciais apontados por Menta é que todos os tipos de nuvem poderão ser acessados utilizando a mesma interface, facilitando a navegação dos usuários. Outro ponto é que ao dispor de uma estrutura com um data center local, a velocidade para acesso de dados oferecida aos clientes é muito mais rápida, acelerando o acesso às informações. Os serviços serão oferecidos nos modelos em IaaS (Infrastructure as a Service) e SaaS (Software as a Service).

Segundo Augusto Panachão, business development manager da Dimension Data Brasil e responsável pela nova unidade a demanda no Brasil por cloud computing tem crescido rapidamente, mas faltam fornecedoras capazes de atender de forma plena as necessidades locais, utilizando a mesma expertise para as três nuvens. "A Dimension Data é a que oferece o melhor mix de ofertas envolvendo todos os tipos de nuvem". O executivo completa que as empresas brasileiras estão amadurecendo e fazendo experiências na nuvem não só com aplicações menores, como também com as mais relevantes para o negócio. "A migração para esta tecnologia vai acontecer num médio prazo, é um caminho sem volta".

Deixe seu comentário