Amazon adquire frota de caminhões para transporte de mercadorias entre centros de distribuição

1

Como parte de seu plano para expandir a infraestrutura de atendimento ao consumidor, a Amazon comprou milhares de caminhões trailers para transportar mercadorias de um centro de distribuição para outro, bem como entre centros de atendimento e centros de classificação, nos quais a empresa organiza os pedidos por código postal para serem entregues nos postos de correio locais. Os caminhões serão identificados com marca da companhia.

Mesmo com a criação da frota, a Amazon ainda vai manter a parceria com a UPS e a FedEx para entrega de pacotes na chamada última milha, ou seja, na porta do consumidor. Segundo o site Re/code, uma porta-voz da empresa sublinhou que a empresa também continuará a contar com parceiros que operam tratores para rebocar os trailers. "A realidade é que utilizamos um monte de grandes empresas, mas sentimos a necessidade de capacidade adicional", disse ela, que não quis ser identificada.

Analistas avaliam que a Amazon pode estar a caminho de se tornar um gigante de logística, tendo em conta, sobretudo, o potencial de sua frota de drones para a entrega de pacotes em regiões afastadas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.