Amazon adquire frota de caminhões para transporte de mercadorias entre centros de distribuição

1
57

Como parte de seu plano para expandir a infraestrutura de atendimento ao consumidor, a Amazon comprou milhares de caminhões trailers para transportar mercadorias de um centro de distribuição para outro, bem como entre centros de atendimento e centros de classificação, nos quais a empresa organiza os pedidos por código postal para serem entregues nos postos de correio locais. Os caminhões serão identificados com marca da companhia.

Mesmo com a criação da frota, a Amazon ainda vai manter a parceria com a UPS e a FedEx para entrega de pacotes na chamada última milha, ou seja, na porta do consumidor. Segundo o site Re/code, uma porta-voz da empresa sublinhou que a empresa também continuará a contar com parceiros que operam tratores para rebocar os trailers. "A realidade é que utilizamos um monte de grandes empresas, mas sentimos a necessidade de capacidade adicional", disse ela, que não quis ser identificada.

Analistas avaliam que a Amazon pode estar a caminho de se tornar um gigante de logística, tendo em conta, sobretudo, o potencial de sua frota de drones para a entrega de pacotes em regiões afastadas.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário