A Casa do Pão de Queijo, rede com presença em todo o território nacional, implementou o sistema, da Acesso Digital, passando a realizar contratações de novos funcionários inteiramente digitais com redução do tempo para recebimento, validação e aprovação da admissão de 15 dias para 3 dias. Além de reduzir tempo de admissão, a empresa eliminou a entrega de documentos nas lojas, criando um processo único e padronizado de documentação de funcionários para todas as lojas da rede, reduzindo em 80% a perda de candidatos durante o processo.
Antes de implementar o sistema na Casa do Pão de Queijo, os candidatos aprovados pelos responsáveis das lojas recebiam um checklist de documentos e tinham de levar cópias na loja em que atuariam. O material era direcionado via malote para o RH corporativo, que checava e digitalizava os dados em folha de pagamento. "Os problemas eram inúmeros, pois os novos funcionários não enviavam a documentação completa, levavam cópias ilegíveis e/ou incorretas. Alguns candidatos chegaram até a desistir da vaga devido aos custos de deslocamento para entregar documentos faltantes", aponta o gerente de RH da Casa do Pão de Queijo, Damião Vicente.
Agora, com o Acesso RH, o novo funcionário recebe apenas um link via SMS ou e-mail e tem a praticidade de tirar as fotos de seus documentos com um celular e realizar todo o processo online sem precisar sair de casa. O sistema conta com o devido acompanhamento da área de checagem do sistema, que aponta inconsistências e valida a documentação já seguindo as novas exigências do eSocial. Com isso, o Acesso RH melhora a eficiência no processo, deixando a documentação pronta para lançamento em folha.
Muito legal. É bom ver as empresas largando o papel.