Diebold Nixdorf aposta em softwares integrados para avançar na digitalização de bancos e varejo

0
0

Após dois anos da aquisição da Wincor Nixdorf, a Diebold Nixdorf consolidou sua presença no mercado de automação bancária no Brasil e hoje é líder no fornecimento de ATMs, com 50% de market share. Desde a aquisição da Wincor, a estratégia da empresa passou a considerar o investimento em software e em soluções integradas para o varejo, setor em que a Wincor tinha grande penetração mundial.Dentro dessa estratégia, a empresa tem oferecido ao mercado soluções de softwares multicanais para atendimentos seguros, focados em experiências personalizadas.  "Hoje em dia, podemos começar operações financeiras em um canal e terminar em outro. Queremos interfaces que atendam a nossa necessidade de serviços. Por isso, a DN entendeu que a integração de canais, experiência do cliente, personalização e conveniência são pontos indispensáveis para o processo de transformação digital dos bancos e do varejo", explica Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf no Brasil.

Além das plataformas multicanais, a DN é pioneira em soluções de proteção e prevenção a fraudes em transações eletrônicas. Diariamente, a área de OFD (Online Fraud Detection) classifica mais de 500 novos malwares para análise e mais de 10.000 artefatos são coletados e analisados pela empresa – trabalho que blinda bancos, varejo e seus clientes de sofrerem fraudes em suas operações.

Digitalização do varejo

Para o varejo, a Diebold Nixdorf já implementou mais de 1 milhão de soluções POS em mais de 90 países. Globalmente, a empresa registra 275 milhões de transações por dia em estabelecimentos comerciais. Um dos principais produtos dentro da gama de soluções oferecidas no Brasil, é o Self-Checkout – um terminal de autoatendimento que permite ao consumidor pesar os produtos, escanear cada um dos códigos de barras e finalizar suas compras com pagamento via cartão de crédito ou débito.

No Brasil, a DN equipou a loja conectada do Carrefour com Self-Checkouts, terminais para gerenciamento de filas, totens de propaganda, terminais de cupons de desconto, terminais para pesquisa de produto e mapa da loja, além do Terminal de Sortimento Estendido, que oferece ao consumidor opções disponíveis também no e-commmerce. Nesta loja os equipamentos foram implementados em conjunto com a plataforma SERVCore, que serviu como base para o funcionamento de todas as soluções da loja.

"Todas nossas soluções são customizadas para um varejista digital, com foco na oferta de autonomia para o consumidor final. Para bem atender ao varejo no Brasil, a Diebold Nixdorf está trabalhando em soluções de software e hardware de maneira integrada para fornecer o melhor produto ao cliente", disse Elias.

Toda inovação e segurança apresentada pela empresa só é viável devido a seu alto comprometimento com pesquisa e inovação. No último ano, cerca de US$ 194 milhões foram investidos em Pesquisa e Desenvolvimento em todo o mundo. No Brasil, 500 colaboradores são especializados no desenvolvimento de processos, soluções inovadoras e eficientes para os clientes.

Outro destaque da Diebold Nixdorf no país trata-se de sua alta capilaridade no atendimento da base instalada de seus clientes. No Brasil, há cobertura para mais de 5 mil municípios. A área de Serviços conta com 33 filiais, 3 laboratórios de reparos de módulos e técnicos residentes para atender cidades menores. Além disso, a empresa tem mais de 99% de disponibilidade para peças de reposição.

"O pioneirismo e compromisso que temos com os clientes refletem nossa missão de prover soluções tecnológicas para simplificar a vida das pessoas em suas interações diárias com os bancos, varejos e mercados adjacentes. Para tanto, a inovação e a qualidade no atendimento fazem parte do nosso DNA e continuarão guiando nossos negócios nos próximos anos", comenta Elias.

Deixe seu comentário