A AeC, player que atua na área de relacionamento com clientes e outsourcing de processos de negócio (BPO), contratou as soluções da Quest Software para implementar uma "gestão anywhere" de seus endpoints.
Com quase 30 anos de mercado, a empresa, com sede em Minas Gerais, conta com 16 unidades distribuídas em 11 cidades de sete estados do Brasil. Logo no início da pandemia do coronavírus, entre março e abril de 2020, a AeC decidiu alocar em home office 80% dos seus mais de 25 mil colaboradores e contou com o auxílio da Quest para aumentar o controle, segurança e eficiência desta jornada.
"Inicialmente tivemos que colocar um grande número de colaboradores para regime de teletrabalho e em um período muito curto. Isso, claro, gerou algumas dificuldades e desafios quanto ao controle dos usuários e visibilidade dos nossos sistemas. Passado o primeiro impacto, precisávamos de uma solução que resolvesse estes problemas de forma flexível e nos permitisse o monitoramento e gestão de qualquer lugar", explica Gustavo Teixeira, CIO da AeC.
A AeC abriu concorrência e fez uma série de Provas de Conceito com diversos fornecedores. Só o KACE, solução de gerenciamento de endpoints da Quest Software, conseguiu realizar o gerenciamento completo dos devices e com mesmo nível de gestão para as máquinas locadas dentro e fora da rede da companhia.
"Com o KACE temos uma gestão completa de devices com inventário, gestão de software, patch management e conseguimos aliar as necessidades comerciais, sanitárias e de TI. Desde a implementação da fase inicial até a manutenção, tudo está sendo feito com segurança e suporte ágil e usando uma arquitetura amigável, o que está nos proporcionando rápido retorno do investimento", avalia Teixeira.