AeC implementa "gestão anywhere" de endpoints

0

A AeC, player que atua na área de relacionamento com clientes e outsourcing de processos de negócio (BPO), contratou as soluções da Quest Software para implementar uma "gestão anywhere" de seus endpoints.

Com quase 30 anos de mercado, a empresa, com sede em Minas Gerais, conta com 16 unidades distribuídas em 11 cidades de sete estados do Brasil. Logo no início da pandemia do coronavírus, entre março e abril de 2020, a AeC decidiu alocar em home office 80% dos seus mais de 25 mil colaboradores e contou com o auxílio da Quest para aumentar o controle, segurança e eficiência desta jornada.

"Inicialmente tivemos que colocar um grande número de colaboradores para regime de teletrabalho e em um período muito curto. Isso, claro, gerou algumas dificuldades e desafios quanto ao controle dos usuários e visibilidade dos nossos sistemas. Passado o primeiro impacto, precisávamos de uma solução que resolvesse estes problemas de forma flexível e nos permitisse o monitoramento e gestão de qualquer lugar", explica Gustavo Teixeira, CIO da AeC.

A AeC abriu concorrência e fez uma série de Provas de Conceito com diversos fornecedores. Só o KACE, solução de gerenciamento de endpoints da Quest Software, conseguiu realizar o gerenciamento completo dos devices e com mesmo nível de gestão para as máquinas locadas dentro e fora da rede da companhia.

"Com o KACE temos uma gestão completa de devices com inventário, gestão de software, patch management e conseguimos aliar as necessidades comerciais, sanitárias e de TI. Desde a implementação da fase inicial até a manutenção, tudo está sendo feito com segurança e suporte ágil e usando uma arquitetura amigável, o que está nos proporcionando rápido retorno do investimento", avalia Teixeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.