Diebold Nixdorf desenvolve sistema que simplifica gestão de supply chain de sua fábrica

0

Inovar para garantir mais assertividade e eficiência a todos os envolvidos na produção de seus equipamentos. É com este objetivo que a Diebold Nixdorf anuncia a implementação de um novo sistema de gerenciamento para integrar e conectar em uma única plataforma de dados todos os parceiros que atuam em sua cadeia de fornecimento nacional. A nova plataforma de Supply Chain permite o monitoramento de todos os processos e fornecedores locais, ampliando a visibilidade global da Diebold Nixdorf em relação aos prazos de entrega, desde a colocação de um pedido para o fornecedor até a entrada da matéria-prima no estoque de sua fábrica localizada em Manaus (AM).

"Como em toda indústria, a qualidade e a assertividade nas entregas são pontos vitais para garantirmos a satisfação de nossos clientes. Nesse cenário, a adoção desse novo sistema representa um enorme ganho de performance para a companhia", diz Michel Seller, Chief Information Officer da Diebold Nixdorf Brasil. 

Vale destacar que cada equipamento produzido pela Diebold Nixdorf possui cerca de 5.000 componentes e insumos de fabricação embutidos. "É uma operação complexa que, sem dúvida, exige uma orquestração bastante ajustada", comenta o CIO. Ao todo, hoje, a Diebold Nixdorf conta com aproximadamente 75 fornecedores nacionais envolvidos nas operações de fabricação das suas máquinas e terminais, predominantemente localizados na região sudeste.

Segundo o executivo, a dinâmica de trabalho da empresa será automatizada e terá muito mais previsibilidade. Pela tela de qualquer dispositivo, agora a empresa consegue acompanhar em tempo real, por exemplo, a entrega de um pedido que envolva dezenas de fornecedores e transportadoras de todo o País. Graças à inovação implementada, foi possível automatizar a comunicação eletrônica entre todos esses parceiros, permitindo melhor planejamento e visibilidade da conclusão de suas atividades. "Estaremos à frente do mercado mais uma vez, monitorando cada uma das etapas de nossa cadeia de fornecimento", explica Seller.

Desenvolvida a partir de modernas soluções e com conectividade com os sistemas de gestão empresarial, a nova plataforma é capaz de buscar automaticamente as informações adicionadas ao ERP da empresa e, assim, conectar a Diebold Nixdorf a seus fornecedores e transportadoras, garantindo o fluxo de informações entre eles desde o momento da colocação de um pedido até a entrega do material no estoque da fábrica. 

Após a configuração inicial, o processo de fabricação e transporte de matéria prima passa a ser monitorado, com opção de acesso completo para todos os líderes responsáveis pela cadeia de fornecimento. É possível, inclusive, rastrear o andamento do transporte do material entre o fornecedor e a fábrica em Manaus.

Segundo o executivo, a visibilidade oferecida pelo sistema representa uma maior capacidade de adaptação da Diebold Nixdorf diante de imprevistos – como um problema no frete de uma carga, por exemplo -, além de ajudar a melhorar o planejamento de entrega e o ritmo de produção dentro da fábrica. "Caso algo saia do planejado, temos a condição de ajustar rotas com mais agilidade e envolver nossos parceiros na dinâmica. Isso significa que ganhamos em inteligência analítica para satisfazer ainda mais nossos clientes", afirma o executivo, destacando que será possível medir em alguns meses os ganhos de produção e de performance gerado a partir das implantação do novo sistema.

Dessa forma, a companhia espera aumentar sua eficiência, reduzir prazos e obter condições de ajustar os fluxos diante de eventuais ocorrências. "Antes, cada equipe tinha acesso aos registros e parceiros envolvidos em sua parte da operação. Agora, porém, temos visibilidade de todas as etapas e de todos os 75 fornecedores. Além disso, o novo sistema irá permitir a melhoria do fluxo de caixa da empresa, através da otimização do estoque de matéria-prima e também de produtos acabados", diz Seller.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.